FRANGO CREMOSO COM ALHO FRANCÊS

FRANGO CREMOSO COM ALHO FRANCÊS

Ingredientes

4 pessoa(s)

  • 3 peitos de frango
  • Pimenta e sal q.b.
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 250g cogumelos bem limpos e escorridos
  • 3 talos brancos de alho francês cortados em rodelas finas
  • 80ml de vinho branco
  • 250g iogurte grego natural ligeiro

Modo de preparação

Comece por preparar o frango, corte os peitos ao meio, ficando com duas porções mais finas. Retire as gorduras em excesso e tempere com sal e pimenta.

Aqueça uma frigideira em lume médio e coloque 1 colher de sopa de azeite. Quando este estiver quente, acrescente 3 pedaços de peito de frango. Deixe cozinhar cada lado por 3 a 4 minutos e depois retire e coloque os peitos de frango num prato, coberto por papel de alumínio para manter a temperatura. Repita os passos com as restantes porções de peito de frango e junte-os aos peitos de frango já cozinhados.

Na mesma frigideira, coloque 1 colher de sopa de azeite e coloque os cogumelos e o alho francês, temperados com um pouco de sal. Deixe cozinhar e vá mexendo ocasionalmente durante 5 minutos. Acrescente o vinho e deixe cozinhar por mais 2 minutos. Adicione o iogurte, aumente a temperatura para médio alto e cozinhe por mais 5 minutos. Retifique os temperos.

Volte a juntar os peitos de frango à frigideira e misture com o molho ou coloque-os diretamente nos pratos e disponha o molho sobre eles. Acompanhe com verduras ou legumes a gosto.

Valor nutricional

202Kcal; 24,1g de proteína; 9,6g de lípidos sendo 2,2g saturados; 4,8g de hidratos de carbono (dos quais 4,2g são açúcar) e 3,0g fibra (por pessoa).

Permitido desde: 2.ª Fase da DIETA EASYSLIM®

*Os resultados variam de pessoa para pessoa e dependem da adesão ao programa.

**Custo de Chamada Local - Dias úteis das 9H00 às 13H00 e das 14H00 às 18H00