PERGUNTAS FREQUENTES

A Dieta EasySlim® é um programa de perda de peso, de acompanhamento semanal, em consulta com uma dietista ou nutricionista. Nesta área pode encontrar resposta para as perguntas mais frequentes e dúvidas antes de iniciar a sua dieta.

Caso não encontre resposta para a sua questão, não hesite em preencher o formulário existente nesta página e teremos todo o gosto em responder.

QUANTO PESO POSSO PERDER COM A DIETA EASYSLIM?

Pode perder o peso que for necessário, até atingir o seu peso ideal. Segundo o estudo científico que realizámos em 2009, os pacientesDieta EasySlim® perderam, em média, no total mais de 12Kg. O peso ideal é atingido em média ao fim em 15 semanas. A perda de peso pode variar de pessoa para pessoa e depende também do cumprimento rigoroso do programa.

QUANTO TEMPO VOU DEMORAR A ATINGIR O MEU PESO IDEAL?

É difícil fazer uma previsão, uma vez que vai depender de caso para caso. À partida, quanto mais peso tiver para perder, mais tempo estará em dieta. Segundo o estudo científico que realizámos em 2009, os pacientes demoraram 15 semanas a atingir o seu peso ideal, no entanto esta perda de peso varia de pessoa para pessoa.

É SEGURO FAZER A DIETA EASYSLIM?

É totalmente seguro fazer a nossa Dieta, uma vez que será acompanhado semanalmente em consulta por uma nutricionista, que fará a avaliação do seu caso e adequará a prescrição à sua situação específica.

QUALQUER PESSOA PODE FAZER A DIETA EASYSLIM?

A Dieta EasySlim® destina-se a pacientes com idades entre os 16 e os 75 anos. Algumas doenças, como as oncológicas, insuficiência cardíaca, pulmonar ou hepática grave, diabetes tipo I e doenças inflamatórias intestinais constituem critério de exclusão para a Dieta EasySlim®. Caso tenha alguma dúvida, contacte a nossa nutricionista.

DEPOIS VOU VOLTAR A GANHAR O PESO QUE PERDI?

Não. Ao longo das consultas com as nossas nutricionistas será feito um estudo metabólico e uma reeducação alimentar, no sentido de conseguir manter o peso no futuro. Depois de atingir o peso que pretende manter, entra na 3.ª Fase da Dieta, onde aprenderá a escolher os alimentos mais saudáveis, o que comer em período de festas, jantares, férias e como compensar os erros cometidos. Desta forma, conseguirá manter o seu peso ao longo do tempo.

PORQUE É QUE TENHO DE TOMAR OS SUPLEMENTOS?

Os suplementos são fundamentais para que todas as necessidades nutricionais estejam cobertas (carências multivitamínicas) e para potenciar a perda de peso*, permitindo atingir o seu peso ideal mais rapidamente. A perda de peso varia de pessoa para pessoa.

OS MULTIVITAMÍNICOS AUMENTAM O PESO?

Os multivitamínicos utilizados no âmbito daDieta EasySlim® não aumentam o peso, sendo que fornecem 100% da dose diária recomendada de vitaminas e minerais, aumentam os níveis de energia (Ginseng), contêm FOS (prebióticos) que estimulam o bom funcionamento do trânsito intestinal. Na sua composição encontramos uma quantidade de crómio preconizada para auxiliar no controlo de apetite (especialmente por doces). As vitaminas do complexo B presentes nos multivitamínicos são essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo e para o reforço do sistema imunitário.

NA 3ª FASE É NECESSÁRIO A TOMA DE SUPLEMENTOS?

Na 3.ª Fase daDieta EasySlim® o multivitamínico e mineral deixa de ser essencial, na medida em que é nesta fase que são reintroduzidos todos os alimentos que até à data estiveram excluídos do plano alimentar. Passam assim a ser necessários apenas o drenante e promotor da perda de peso, de forma a garantir a eficaz manutenção do peso*, sendo que progressivamente a sua nutricionista irá reduzir a posologia de cada um deles, até que serão dispensados por completo do seu plano.

POR QUE MOTIVO AS SESSÕES SÃO SEMANAIS?

O sucesso da Dieta depende bastante da adesão às consultas, daí as mesmas serem semanais. Esta periodicidade permite monitorizar mais eficazmente os resultados da perda de peso, bem como aconselhar alterações ao plano alimentar e de suplementos, de forma a estimular semanalmente a perda de peso*. As consultas semanais permitem ainda esclarecer dúvidas atempadamente e facilitam a motivação dos clientes em aderir ao programa de perda de peso.

VOU FICAR MUITO FLÁCIDO/A?

Não, com a Dieta EasySlim® não irá perder massa muscular e por isso a sua pele terá sempre um aspecto mais firme e com menos flacidez. As nossas nutricionistas avaliam periodicamente a percentagem de massa gorda e massa muscular, pelo que conseguimos assegurar de que não há perda de músculo, mas sim de gordura.

VOU PASSAR FOME?

Com a Dieta EasySlim® vai ter um plano personalizado com várias refeições por dia, não ficando mais de 3 a 4 horas sem comer, de forma que não é expectável que sinta fome.

POSSO COMETER UM ERRO ALIMENTAR POR SEMANA?

Para alcançar o seu objetivo de peso deverá seguir todas as indicações dadas pela sua nutricionista, pelo que a ingestão de alimentos extra colocará em risco os resultados. Numa Dieta que restringe de forma evidente os hidratos de carbono com o intuito de estimular o catabolismo e a eliminação de gordura presente nos adipócitos, a ingestão de uma pequena quantidade de açúcares ou hidratos, pode condicionar de forma bastante evidente o sucesso do seu programa.

* Os resultados variam de pessoa para pessoa.

ENVIE-NOS A SUA QUESTÃO