Coaching Nutricional

Seguir um plano alimentar para emagrecer? Check! Praticar atividade física? Check! Motivação? Pois… Talvez esteja aqui a faltar um elemento essencial para atingir o seu objetivo. E como resolver? Através do Coaching nutricional.

Coaching? O que é isso?

Vamos já explicar o que é e como vai ajudar a obter o resultado que tanto quer.

O que é Coaching Nutricional?

O Coaching Nutricional apoia e orienta pessoas que procuram uma melhor qualidade de vida, seja através do emagrecimento ou com a adoção de um estilo de vida e uma alimentação mais saudável.

Ajuda a manter a motivação e o compromisso, ao trabalhar na necessidade de mudança de comportamentos e terminar com as crenças limitadoras que possa ter.

É uma transformação interna, em que se programa o cérebro a adotar um novo estilo de vida para, assim, tornar a perda de peso um processo simples e natural. Com o apoio de um Coach Nutricional, é possível aprender a fazer uma reeducação alimentar e a ver-se livre da autossabotagem.

Como Funciona um Processo de Coaching Nutricional?

O Coach identifica os objetivos do cliente em relação à alimentação e saúde, e cria um plano de ação personalizado, focando-se na motivação e compromisso com o processo.

Pense: quantas vezes já tentou mudar hábitos, mas não teve força de vontade para continuar? Ou quantas vezes não conseguiu seguir um plano alimentar? Talvez tenha faltado uma ajuda para manter a força de vontade e acreditar que consegue.

Com o Coaching Nutricional, irá aprender a comer de forma sustentável para atingir o seu objetivo, melhorando a sua alimentação e os comportamentos alimentares. O verdadeiro objetivo aqui será manter os novos hábitos para toda a vida.

Ferramentas e Técnicas de Coaching Nutricional

Este processo de mudança de hábitos é feito através de técnicas de Coaching Nutricional, escolhidas e utilizadas tendo em conta os desafios de cada pessoa.

Vamos conhecer algumas ferramentas:

Avaliação comportamental

O Coach fará uma entrevista completa para identificar possíveis hábitos que sabotem o processo e padrões de comportamento não saudáveis.

Essa avaliação permite, principalmente, que a pessoa tenha noção do seu estado atual e das causas que o levaram a esse estado.

Pretende-se, desta forma, que haja uma tomada de responsabilidade pela própria saúde, fundamental para o sucesso do processo.

Definição de objetivos SMART

A definição de objetivos é um dos pontos mais importantes do Coaching Nutricional, que deve ter, como base, metas SMART (específicas, mensuráveis, atingíveis, realistas e temporais — definição de um prazo).

Identificação de valores e crenças

Os Coaches aplicam diversas técnicas para identificar os valores fundamentais para aquela pessoa e as suas crenças.

No Coaching Nutricional, os valores estão diretamente relacionados com as escolhas alimentares, ou seja, o que pensa e sente em relação à saúde determina os seus comportamentos alimentares.

Também é comum que as pessoas tenham crenças limitadoras que impedem a mudança de hábitos alimentares, como a sensação de ansiedade ou baixa autoestima.

O Coach Nutricional não apenas identifica, mas também pode trabalhar algumas questões que atrapalham a conquista dos seus objetivos.

Realização de um plano de ação

Uma das técnicas essenciais do Coaching Nutricional consiste na realização de um plano de ação personalizado, que ocorre depois da avaliação completa e definição de objetivos.

Esse plano foca-se na mudança de hábitos alimentares e comportamentos associados, que vão desde a construção da autoestima à prática de atividades físicas.

Todo o processo é acompanhado de perto pelo Coach, que utiliza ferramentas poderosas para desenvolver as capacidades da pessoa.

Com a ajuda do Coaching Nutricional e feedback constante, mais fácil será cumprir e manter o plano alimentar e, por conseguinte, chegar aos resultados pretendidos.

Autonomia

O Coach Nutricional colabora e ajuda a que a pessoa se comprometa com o processo, mas a responsabilidade é do Coachee, no sentido em que só a pessoa consegue mudar comportamentos e decidir sobre a sua vida.

O Coach, através de perguntas poderosas, ajuda a pessoa a encontrar respostas e perceber que consegue mudar, visto que tem todas as capacidades, sabe porque quer mudar e que merece.

Controle do estado emocional

Problemas da vida moderna, como ansiedade, stress e depressão, dificultam a mudança de hábitos alimentares.

Por isso, o Coaching Nutricional aplica técnicas que ajudam no controlo emocional, ao permitir que a pessoa compreenda as suas emoções e motivações e como pode controlar os comportamentos.

Para Quem o Coaching Nutricional é indicado?

É indicado para todas as pessoas que querem melhorar a sua alimentação e alcançar objetivos como, por exemplo, emagrecer.

Aliás, se se revê numa ou mais destas frases, provavelmente o Coaching Nutricional é a peça que lhe falta:

  1. Já fiz várias dietas e nenhuma funcionou;
  2. Recuperei todo o peso que perdi com a última dieta que fiz;
  3. Sinto que faço mais uma dieta e perco tempo, porque não tenho motivação;
  4. Não consigo controlar a ingestão alimentar;
  5. Não percebo por que não consigo emagrecer;
  6. Não tenho a força de vontade necessária para mudar a minha alimentação.

Estas situações devem-se a uma má relação com a comida ou peso, ou simplesmente significam falta de organização, planeamento e motivação.

Seja qual for o caso, se quer realmente melhorar e colocar em prática um processo de mudança, o Coaching Nutricional é perfeito para si.

Assim, temos boas notícias: é possível, através do Coaching Nutricional, atingir uma nova versão de si, a versão que sempre quis.

Na Dieta EasySlim®, encaramos o Coaching Nutricional como um processo fundamental para, além de atingir o seu objetivo, conseguir adotar novos hábitos alimentares e manter esta mudança para o resto da vida. Por esse motivo, o Coaching faz parte do nosso método e conseguimos juntos que realize os seus objetivos.

Assim, apenas lhe perguntamos: está preparado para ser a sua melhor versão? Se sim, pode contar com a Dieta EasySlim® para ajudar, como sempre.

COMECE AGORA A DIETA EASYSLIM

Adira ao método que já emagreceu mais de 300.000 pessoas

Fale connosco

808 200 134
Dias úteis das 9h às 18h**

Descarregue já a App DietaEasySlim®

Acompanhe seu progresso

Consulte o seu plano alimentar

Encontre as suas receitas favoritas

Registe as suas refeições

e muito mais

*Os resultados variam de pessoa para pessoa e dependem da adesão ao programa.

**Custo de chamada local - Dias úteis das 9h às 13h e das 14h às 18h