O verão está à porta, e agora?

Com o tempo a aquecer e as roupas a diminuir, é normal que muitos de nós se vejam confrontados com uma realidade muito pouco apetecível… uns quilos a mais do que desejaríamos. Posto isto, naturalmente começa a procura desenfreada por um “milagre”, produto ou a dieta que o vai ajudar a perder 10 Kgs em apenas uma semana.

E esta é a história que se repete ano após ano, até porque a maioria dos produtos e dietas que fazem esse tipo de promessas, ou são incapazes de as cumprir ou geram o chamado “efeito ioiô”.

Mas basta! Ficar em forma apenas para o verão é coisa do passado. A nossa preocupação com a composição corporal e, sobretudo com a saúde, deve ser transversal ao ano inteiro. Quem diz que não podemos fazer umas férias num país tropical em pleno inverno europeu?

A Dieta EasySlim® deixa-lhe 4 dicas para ser mais fácil manter o corpo que deseja nos 365 dias do ano, e não apenas na época balnear.

 

Moderação:

Já ouviu dizer que uma dieta equilibrada incluiu de tudo, certo? E até determinado ponto, é verdade. Isto porque fazer uma alimentação saudável não significa que nunca mais irá consumir os seus alimentos favoritos, ter de evitar jantares de amigos ou abdicar para sempre daquele chocolate que adora. Na verdade, todas essas coisas podem ser incluídas, desde que feitas com moderação. Por isso, o nosso concelho é que tente aplicar a regra dos 90/10: 90% da sua alimentação baseada em alimentos nutritivos (como fruta, hortícolas, carnes magras, pescado, ovos, laticínios magros, cereais integrais, sementes, frutos gordos e azeite) e os restantes 10% ficam para todos os outros alimentos e momentos, que mesmo que não sejam os melhores para o nosso corpo, nos confortam a alma.

 

Hidratação:

Sendo a água o maior constituinte do nosso organismo, a sua ingestão adequada é fundamental ao nosso equilíbrio e saúde. Falamos do famoso 1,5L de água, certo? Errado! A recomendação de ingestão de líquidos é individual e deve ser adaptada a fatores como prática de exercício físico, estado de saúde e temperatura ambiente. Mas por regra, o cálculo dita que deve ingerir entre 30 a 50 ml de água por quilo de peso corporal. Assim, uma pessoa de 70 kgs deveria ingerir pelo menos 2,1 L de água por dia.

E tem mesmo que ser água? Claro que não. Chás (quentes ou frios), cevadas e cafés sem adoçar, águas gaseificadas ou aromatizadas contam para esta ingestão. Para além disso, não se esqueça que se beber leite ou bebidas vegetais, comer sopa, fruta e hortícolas, também ingere água através desses alimentos.

 

Exercício físico:

Parte essencial de um estilo de vida saudável, o exercício e a atividade física deveriam ser uma constante diária nas nossas vidas.

Dado que oferecem benefícios na gestão de peso e saúde física, mas também contribuem para a nossa saúde mental e é um investimento na sua saúde a (muito!) longo prazo.

A recomendação da OMS diz que deveríamos praticar 150 a 300 minutos de atividade física na semana. Apesar de não chegar a representar 1h do nosso dia, devido à correria diária, nem sempre será possível para todos cumprir esta meta. Se esse é o seu caso, então tente manter-se ativo e faça o que está ao seu alcance como optar por subir as escadas, ir a pé sempre que possível ou estacionar o carro num sítio mais distante, trabalhar em pé durante algumas horas se tem um trabalho de secretária… na verdade, qualquer coisa que possa fazer será válida.

 

Descanso:

Um descanso adequado, tanto em número de horas como em qualidade é fundamental para a sua saúde e para o seu peso. Sabia que uma má noite de sono irá aumentar o apetite e necessidade de petiscar no dia seguinte, sobretudo alimentos com maior teor de gorduras e açucares? Por isso, se anda com algumas dificuldades em gerir a sua alimentação, o seu problema pode estar aqui.

Comece por tentar manter uma rotina de sono tão estável quanto possível, evite situações (como exercício e filmes de terror) ou alimentos (como cafeína) estimulantes antes de dormir, evite expor-se à luz e faça alguma atividade relaxante perto da hora de deitar, como ouvir música calma.

 

Estes quatro, são na verdade pilares de uma vida saudável e garantimos que também lhe irão permitir gerir o seu peso com maior facilidade.

Mas não se preocupe, se precisa de emagrecer, a Dieta EasySlim® está aqui para o ajudar. Com mais de 800 pontos de consulta no país inteiro e uma equipa de 200 nutricionistas, o seu acompanhamento será feito de forma semanal e é possível perder até 6kgs no primeiro mês. E sim, podemos não ser o milagre que o faz emagrecer 10kg numa semana, mas somos certamente a ajuda que precisa para resultados com saúde e duradouros.

Marque já a sua avaliação nutricional gratuita em https://www.dietaeasyslim.com/onde-estamos/

COMECE AGORA A DIETA EASYSLIM

Adira ao método que já emagreceu mais de 300.000 pessoas

Fale connosco

808 200 134
Dias úteis das 9h às 18h**

Descarregue já a App DietaEasySlim®

Acompanhe seu progresso

Consulte o seu plano alimentar

Encontre as suas receitas favoritas

Registe as suas refeições

e muito mais

*Os resultados variam de pessoa para pessoa e dependem da adesão ao programa.

**Custo de chamada local - Dias úteis das 9h às 13h e das 14h às 18h