Refeições saudáveis e económicas em casa

Já todos ouvimos dizer que para se comer de forma saudável é preciso gastar muito dinheiro, certo? Errado! Uma alimentação cuidada e que forneça todos os macro e micronutrientes de que o seu corpo precisa não tem que ser mirabolante e cheia de alimentos cujo nome mal sabe pronunciar.

Se o seu objetivo é ter saúde sem com isso gastar uma pequena fortuna, a Dieta EasySlim® está aqui para o ajudar, sobretudo nos tempos que correm.

 

Coma hortícolas e frutas da época e locais

Ao optar por produtos da época e da sua região, para além de conseguir uma maior riqueza nutricional, irá poupar a sua carteira e o meio-ambiente.

 

Não desperdice

Quantas vezes as sobras das refeições ficam no frigorífico a ganhar bolor até nos lembrarmos que as devíamos deitar fora? O ideal é não deixar que isso aconteça e aproveitar esses mesmos alimentos para criar outras refeições ou fazer marmitas para os dias seguintes. O mesmo é válido para os produtos que guardamos até deixar passar o prazo de validade ou, no caso dos frescos, deixar que se estraguem…

 

Tire partido do congelador

O congelador é um grande aliado. Permite-lhe ter refeições prontas a consumir ou conservar alguns alimentos inteiros, pré-cozinhados ou não, para uma próxima refeição. Poupa tempo e dinheiro.

 

Planeie as refeições

Comece por abrir o frigorífico, o congelador e os armários e planeie refeições com os alimentos que já tem em casa. Se quiser, pode aproveitar 1 ou 2h do seu fim-de-semana/dia de folga para cozinhar várias refeições, refrigerando ou congelando as mesmas posteriormente. Para além da poupança de energia (sobretudo se ligar o forno e confecionar diversos pratos), ainda poupa tempo durante o resto da semana.

 

Vá ao supermercado com lista, sem fome e sem crianças

Os supermercados têm estratégias bem pensadas para o fazer percorrer corredores com produtos apetecíveis. Então se estiver com fome, será ainda mais tentado a uma compra impulsiva. Pelo contrário, se levar uma lista e se cingir a ela, evitará comprar produtos que não precisa. Se puder deixar as crianças com alguém, melhor, porque elas são alvos ainda mais vulneráveis a estas estratégias de consumo.

 

Use os supermercados online

Esta é uma das estratégias muito válida para poupar e evitar passar horas a ver produtos de que não precisa. Aproveite para fazer as compras de produtos não perecíveis e de higiene desta forma, assim só terá que se deslocar ao supermercado para comprar frescos, minimizando a sua exposição às tentações.

 

Elimine refeições pré-congeladas, pré-preparados e processadas

Apesar de práticos, este tipo de produtos é mais caro e muitas vezes com elevado teor de açúcares simples, gorduras (especialmente saturadas) e sal. Opte por preparar as suas refeições em casa, para além de poupar dinheiro, terá sempre a certeza do que está a consumir.

 

Só algumas promoções lhe são úteis

Não se deixe levar por todo o tipo de promoções. Se levar produtos que não usa ou usa com pouca frequência, o mais provável é que deixe passar a validade e acabe por deitar dinheiro fora. Lembre-se também, que muitas das vezes os produtos em promoção, podem não ser os mais interessantes para a sua saúde…

 

Leguminosas, leguminosas e leguminosas

Deliciosas, versáteis, nutricionalmente ricas e de baixo custo, as leguminosas são um produto pouco consumido no nosso país, apesar de fazerem parte das nossas tradições e da Dieta Mediterrânica. Podem ser utilizadas como complemento de pratos ou mesmo substituto de carne, peixe ou ovos. Compre as versões secas e cozinhe em casa, a poupança será extraordinária. Pode cozinhar em quantidade e depois congelar em porções para usar mais tarde.

 

Faça estufados

Que melhor forma para aproveitar aqueles restos perdidos de legumes que os adicionar aos pratos que já vai cozinhar? Se forem estufados, então, pode mesmo aproveitá-los para fazer o molho dessa refeição e dar muito mais sabor e riqueza nutricional aos seus pratos.

 

Aposte nos ovos

Fonte de proteína de alto valor biológico, fáceis de cozinhar e baratos, podem ser ótimas formas de subtrair a carne ou o peixe das suas refeições, aumentando a diversidade alimentar ao mesmo tempo que poupa.

 

 

 

COMECE AGORA A DIETA EASYSLIM

Adira ao método que já emagreceu mais de 300.000 pessoas

Fale connosco

808 200 134
Dias úteis das 9h às 18h**

Descarregue já a App DietaEasySlim®

Acompanhe seu progresso

Consulte o seu plano alimentar

Encontre as suas receitas favoritas

Registe as suas refeições

e muito mais

*Os resultados variam de pessoa para pessoa e dependem da adesão ao programa.

**Custo de chamada local - Dias úteis das 9h às 13h e das 14h às 18h