
4 dicas para deixar de se refugiar na comida
É culturalmente usual que os festejos sejam celebrados com comida: um jantar de aniversário, um almoço de família ou um brunch entre amigos. Por outro lado, é também comum que, estando triste, tenhamos a tendência para usar a comida como compensação.
No entanto, este tipo de comportamento não é o mais acertado, especialmente para quem está em dieta.
Mude de perspectiva e aprenda a utilizar outros reforços positivos:
Dê um presente a si mesmo
Um consumo consciente pressupõe isso mesmo: consciência. Se, de quando em vez, considera que merece um presente, dê-o a si mesmo: seja um bilhete para um espectáculo ou uma peça de roupa, o importante é que seja algo que queira muito e lhe proporcione realmente felicidade.
Cuide de si
Não há nada melhor do que mimar-se: vá a um spa, faça uma massagem ou tome um banho de espuma acompanhado de uma música relaxante.
Planear uma viagem
Organizar uma escapadinha de fim-de-semana ou planear as suas férias é uma das melhores formas de cuidar de si. Sonhe e permita-se ser feliz.
Dedicar tempo a si próprio
Por vezes, ter tempo para si próprio é tudo o que precisa para atingir o equilíbrio: desligue-se das redes sociais, descanse e aprecie um livro ou um bom filme.
Comer para passar o tempo ou para se manter distraído é um hábito que não contribui para a sua dieta ou saúde. Encontre as estratégias que melhor funcionam consigo e não use a comida para se compensar.