O que fazer quando lhe dizem para comer “mais um bocadinho”?

O que fazer quando lhe dizem para comer “mais um bocadinho”?

Nem sempre é fácil fazer com que as pessoas à nossa volta percebam que estar em dieta é uma etapa muito importante.
Os convívios com os amigos e as festas de família podem ser um teste complexo.

Contudo, há formas de contornar estas situações e fazer com que se divirta sem aumentar a caminhada até ao seu peso ideal.

Como reagir quando alguém lhe diz que “É só hoje!” ou para comer mais um bocadinho?

Seja sincero

Comece por informar a sua família e amigos que está em dieta. Se estiver confortável, explique-lhes os seus objetivos e conte-lhes das suas conquistas até então.
Esta abertura vai fazer com que se sintam orgulhosos dos seus progressos e não insistam quando lhes disser que não quer determinado alimento.

Garanta opções saudáveis

Quando tiver um evento social, garanta que terá opções saudáveis. Prepare uma entrada mais leve ou uma sobremesa pouco calórica, como um Pudim Light.

Desta forma pode evitar o “É só um bocadinho” da sobremesa que o vai desviar do seu objetivo e mostrar aos seus amigos o quão deliciosas podem ser as opções de quem está em dieta.

Não abra excepções todos os dias

Quando alguém lhe disser que “É só hoje!”, faça por explicar que uma excepção repetida se torna num hábito e que cada uma destas o afasta do seu objetivo. Pense no custo – benefício de cada opção e mantenha o foco.

Mostre os benefícios da sua alimentação

Estar em dieta não é sinónimo de desconforto. Na verdade, as opções que toma são mais saudáveis e benéficas para todos à sua volta. Mostre-lhes que, ao ter uma alimentação mais regrada, está a cuidar de si e da sua saúde.

Optar por alimentos mais saudáveis e refeições menos calóricas não o impede de conviver com a sua família e amigos. Seja sincero e, ao invés de criar limitações nestes eventos, incentive-os a experimentar as suas opções e crie aliados.

Se quiser conhecer outras estratégias para manter a dieta em eventos sociais, fale com o seu nutricionista Dieta EasySlim® .

COMECE AGORA A DIETA EASYSLIM

Adira ao método que já emagreceu mais de 300.000 pessoas

Fale connosco

808 200 134
Dias úteis das 9h às 18h**

Descarregue já a App DietaEasySlim®

Acompanhe seu progresso

Consulte o seu plano alimentar

Encontre as suas receitas favoritas

Registe as suas refeições

e muito mais

*Os resultados variam de pessoa para pessoa e dependem da adesão ao programa.

**Custo de chamada local - Dias úteis das 9h às 13h e das 14h às 18h