10 dicas para ir de férias sem sair da linha

As férias estão mesmo ao virar da esquina e com elas vem também toda a tranquilidade e merecido descanso depois de vários meses de trabalho. Mas se, para a maioria das pessoas, são sinónimo de serenidade, para quem está em dieta, ou simplesmente quer cuidar da alimentação, podem ser um desafio árduo.

 

No entanto, nada tema! Férias são uma pausa no trabalho, mas nem por isso significa pausa numa alimentação saudável. A Dieta EasySlim® quer ir de viagem consigo e, por isso, deixa-lhe algumas dicas para conseguir ter umas férias sem sair (muito!) da linha.

 

  1. Ajuste objetivos

Se o seu objetivo é emagrecer e vai de férias para um resort em regime de pensão completa ou se tiver disponíveis vários alimentos diferentes, é provável que sinta que é desafiante cumprir com o seu propósito e não ceder a nenhuma tentação. Por isso ajuste! Garanta o mínimo: manter os resultados que já alcançou. Foque-se em não recuperar nenhum do peso perdido e quando regressar, volte à carga.

 

  1. Hidrate-se

Já deve ter ouvido dizer que muitas vezes confundimos a sensação de fome com sede ou que beber água o pode ajudar a controlar o apetite, certo? E é verdade! A distensão da parede do estômago é responsável pela produção de alguns compostos que sinalizam o seu cérebro que está saciado. Ao beber água (chás, cafés ou águas aromatizadas) suficiente, para além de garantir a sua hidratação, sobretudo se estiver exposto ao sol na praia ou piscina, irá conseguir regular melhor o apetite e gerir melhor as suas escolhas alimentares.

 

  1. Crie rotinas

Ir de férias significa fugir da rotina, certo? Mas isso não significa que não possa ter uma nova rotina nesse contexto. Tente pelo menos garantir que faz as refeições em horários mais ou menos regulares e que não salta nenhuma delas. Crie também uma rotina de exercício, isto ajudará a que se mantenha ativo.

 

  1. Pratique exercício físico

A prática de exercício e atividade física é um dos pilares fundamentais da nossa saúde. Para além disso, é a forma mais eficiente de queimar algumas calorias extra que possa ter consumido… Mas sabia que esse consumo energético extra também o pode ajudar a melhorar a performance física? Pois é, win-win situation. Aproveite, vai ao mesmo tempo poder aprimorar a sua condição física, a sua saúde e minimizar excessos alimentares.

 

  1. Tire partido do pequeno-almoço

Um pequeno-almoço de hotel ou pousada não tem que ser um bicho de 7 cabeças. Sabemos que a oferta é mais variada que aquilo que normalmente teria em casa, mas isso também significa ter disponíveis alimentos saudáveis e aliados da dieta, como ovos, iogurtes, fruta e pães/cereais integrais.

Ao começar o seu dia com um bom e saciante pequeno-almoço, estará a ditar o tom para o resto do dia.

 

  1. Faça as refeições intermédias

Como já foi referido, anteriormente, manter uma rotina nas refeições é um cuidado que deve ter. Ao saltar refeições, poderá fazer com que o seu apetite seja maior na refeição seguinte e com isso seja mais difícil fazer escolhas alinhadas com os seus objetivos.

 

  1. Prefira ir para apartamentos ou apart-hotéis

Sim, sabemos que vai de férias para descansar e não para trabalhar… e não tem que o fazer. A grande vantagem do apartamento é ter uma cozinha, o que lhe permite fazer algumas refeições em casa e desta forma controlar melhor a sua alimentação e evitar tentações. Mas se é daquelas pessoas que quando vai de férias, sonha com o pequeno-almoço de hotel e não quer abdicar disso, tem sempre a opção do apart-hotel.

 

  1. Faça escolhas inteligentes

Escolhas inteligentes significam que irá evitar comprometer os seus objetivos com tanta facilidade. Troque pratos fritos por grelhados ou saladas (sem molho), gelados de leite por sorvetes, ir de carro até à praia pela bicicleta ou uma caminhada, sumos de fruta e bebidas alcoólicas por chás frios e águas aromatizadas…. Pequenas escolhas que podem fazer uma grande diferença na gestão do seu peso

 

  1. Modere o álcool

Férias e álcool são um duo inseparável na vida de muitas pessoas. E a verdade é que não precisa de passar umas férias inteiras sem poder aproveitar alguma bebida que goste, o truque é fazê-lo com consciência e moderação. Para além das calorias “vazias”, ou seja, sem nenhum valor nutricional, o álcool ainda interfere na perda de gordura, por diminuir a sua conversão em energia por parte do fígado.

 

  1. Aproveite as férias ao máximo

Mais do que aquilo que vai comer nas férias, não se esqueça que este é o seu tempo de descanso e que deve aproveitá-lo para as suas atividades favoritas e com as pessoas que mais gosta. E passar um bom momento, não tem de ser necessariamente sinónimo de estar à mesa. Jogar raquetes, nadar, caminhar à beira-mar, visitar um museu, ler um livro/revista, conversar… Estas e tantas outras atividades podem dar cor às suas férias sem impactarem o peso na sua balança.

 

 

COMECE AGORA A DIETA EASYSLIM

Adira ao método que já emagreceu mais de 300.000 pessoas

Fale connosco

808 200 134
Dias úteis das 9h às 18h**

Descarregue já a App DietaEasySlim®

Acompanhe seu progresso

Consulte o seu plano alimentar

Encontre as suas receitas favoritas

Registe as suas refeições

e muito mais

*Os resultados variam de pessoa para pessoa e dependem da adesão ao programa.

**Custo de chamada local - Dias úteis das 9h às 13h e das 14h às 18h