Encontre Motivação para Emagrecer

Emagrecer parece-lhe uma missão impossível?

Talvez até já tenha pensado: “Amanhã faço dieta” ou “Vou desistir porque prefiro comer bolachas a este esforço”. Se é o seu caso, este texto é para si.
Sabia que a motivação pode ser trabalhada? Siga as nossas dicas:

Perceba o motivo pelo qual quer emagrecer

É fundamental definir todas as razões que fazem com que queira verdadeiramente emagrecer e escreve-las. Todos os motivos são válidos: querer caber naquelas calças que já não veste há dois anos, para ser mais saudável, para não se cansar quando sobe escadas ou por uma questão de autoestima. O importante é que queira emagrecer por si e não porque alguém lhe disse que o devia fazer. Sempre que sentir que a sua motivação está a ficar um pouco abalada, leia o que escreveu para se lembrar do porquê de ter iniciado este processo.

Tenha expectativas realistas

Antes de traçar objetivos, deve perceber o que é realista para si, tendo em conta a sua composição corporal atual e estilo de vida. Ao definir um peso objetivo irrealistas poderá sentir alguma frustração e, eventualmente, fazer com que desista da dieta. Caso estipule expectativas realistas, sentirá que o seu objetivo está a ser cumprido.

Defina um objetivo geral, mas também objetivos a curto prazo

Normalmente, quando se pergunta a alguém quanto quer emagrecer, a resposta centra-se no objetivo final. O que está correto, porque efetivamente é necessário ter uma meta a atingir. Contudo, é tão importante definir objetivos a médio/longo prazo como definir um a curto prazo.
Estes podem ser objetivos semanais tão simples como: “esta semana vou comer verduras a todas as refeições”, “vou correr 3 vezes por semana” ou “durante esta semana, vou deixar de comer aquele pedaço de chocolate à noite”. Desta maneira sentirá que o objetivo final está cada vez mais próximo.

Para os seus objetivos serem mais eficazes, como é o caso dos mencionados anteriormente, devem ser SMART:

Specific: específico

Measurable: mensurável

Attainable: atingível

Realistic: realista

Time-based: com tempo definido

Celebre as suas vitórias

Definiu objetivos SMART a curto prazo e atingiu-os? Comemore! Conseguiu cumprir mais uma etapa e bem sabemos como é um processo desafiante. Assim sendo, é completamente normal que sinta orgulho em si e deve partilhar essa alegria. E por que não premiar-se? Que tal celebrar com uma pequena sessão de spa doméstico, comprar uma nova peça de roupa nova ou fazer um workshop de culinária saudável?

Seja o seu melhor amigo

Durante este processo, é possível que não tenha sempre resultados positivos e que nem sempre cumpra a Dieta a 100%. Se isso acontecer, não seja demasiado duro consigo e perdoe-se. Quando se tem uma mentalidade de “tudo ou nada”, a probabilidade de atingir o seu peso objetivo é menor. Quando cometer um excesso, imagine que isso tinha acontecido com um amigo seu e pense em que conselhos lhe daria. Depois, aproveite esses mesmos conselhos e siga-os.

Tenha uma rede de suporte

Encontre aquela ou aquelas pessoas que vão apoiar todo o seu processo e ajudá-lo a sentir-se motivado. Todos nós precisamos de apoio, de alguém que nos encoraje e de feedback positivo. Por isso, partilhe os seus planos e, quem sabe, talvez até encontre alguém com quem tenha objetivos em comum e que o acompanhe neste desafio.

Por último, mas não menos importante, cumpra as suas consultas semanais de coaching nutricional da DietaEasySlim®. O seu nutricionista irá ajuda-lo em todas estas etapas, visto que será a quem terá de mostrar resultados, quem irá encontrar consigo estratégias para que atinja os seus objetivos SMART, assim como celebrar as suas vitórias e mostrar-lhe que compensa manter a motivação e determinação.

COMECE AGORA A DIETA EASYSLIM

Adira ao método que já emagreceu mais de 300.000 pessoas

Fale connosco

808 200 134
Dias úteis das 9h às 18h**

Descarregue já a App DietaEasySlim®

Acompanhe seu progresso

Consulte o seu plano alimentar

Encontre as suas receitas favoritas

Registe as suas refeições

e muito mais

*Os resultados variam de pessoa para pessoa e dependem da adesão ao programa.

**Custo de chamada local - Dias úteis das 9h às 13h e das 14h às 18h