Nutracêuticos: o que são?

Já se cruzou com palavras como fitoquímicos, antioxidantes, polifenóis? Se sim, saberá certamente que estão maioritariamente associadas a benefícios para a saúde humana e podem ser considerados nutracêuticos.

Os nutracêuticos são um tipo de suplemento alimentar que contêm na sua composição compostos bioativos extraídos de alimentos e que possuem benefícios para o organismo, podendo, inclusive, ser utilizados como forma de complementar o tratamento para alguma doença.

Alguns dos compostos bioativos dos alimentos que consumimos não são absorvidos em quantidade suficiente. Daí a importância de recorrer a suplementos alimentares.

E desengane-se se acha que estamos a falar de consumir alimentos funcionais, porque são coisas diferentes. Não percebeu? Nós explicamos. O tomate é um alimento funcional, que contém um composto bioativo chamado licopeno. Uma cápsula que contém licopeno é um nutracêutico. Os nutracêuticos podem conter mais que um composto bioativo, isolado e purificado a partir de alimentos.

Detentores de múltiplas propriedades, podem ser utilizados para ajudar a saúde, complementar o tratamento de doenças crónicas ou suportar a estrutura ou função do corpo humano.

Todos sabemos que a alimentação saudável é um pilar base da nossa saúde e esta evolução científica permite-nos ir ainda mais além. Por isso, precisa apenas de ter a certeza de que está a consumir produtos seguros e adequados a si.

E como fazer isso? Recorrendo a um profissional de nutrição. Este será a melhor pessoa para o aconselhar e acompanhar em todo o processo.

E lembre-se, os nutracêuticos (ou qualquer outro suplemento) não substituem um estilo de vida saudável, uma boa alimentação ou a prática de exercício físico. Eles trabalham em conjunto com os outros fatores para promover os resultados e melhorar a sua saúde.

 

COMECE AGORA A DIETA EASYSLIM

Adira ao método que já emagreceu mais de 300.000 pessoas

Fale connosco

808 200 134
Dias úteis das 9h às 18h**

Descarregue já a App DietaEasySlim®

Acompanhe seu progresso

Consulte o seu plano alimentar

Encontre as suas receitas favoritas

Registe as suas refeições

e muito mais

*Os resultados variam de pessoa para pessoa e dependem da adesão ao programa.

**Custo de chamada local - Dias úteis das 9h às 13h e das 14h às 18h