Sandes: Serão uma Boa Opção?

As sandes são refeições fáceis de preparar e, se as confecionar com os ingredientes certos, podem ser uma boa opção para quem está em Dieta.

Conheça as dicas dos nossos Nutricionistas para preparar sandes mais saudáveis:

Escolha o pão

O pão ideal será sempre um mais escuro e integral, uma vez que os hidratos de carbono presentes serão de absorção mais lenta, prolongando a sensação de saciedade durante mais tempo.

No entanto, com tantas opções de pão disponíveis, como pode saber por qual deve optar? A regra de ouro para a escolha do pão, além da farinha, recai exatamente na quantidade de hidratos de carbono que este contém. Assim, deve considerar um pão de forma integral, até 10g de hidratos de carbono por fatia.

 O recheio

A segunda questão a ter atenção na preparação da sandes, é o seu recheio. Deixe de lado o fiambre de porco, os doces e as gorduras saturadas como as margarinas e manteiga. Opte por uma fonte de proteína, como o ovo, atum ou salmão; e acrescente gordura mais saudável , como azeite ou abacate. Adicione também os seus vegetais preferidos.

A DietaEasySlim® deixa-lhe algumas sugestões:

  • Sandes de salmão e cebolinho

Barre 2 fatias de pão com queijo de barrar light, acrescente 2 a 3 fatias de salmão fumado, um pouco de rúcula, polvilhe com cebolinho por cima e delicie-se!

  • Sandes de atum com tomate

Em 2 fatias de pão, coloque umas fatias de tomate em rodelas, acrescente o atum ao natural e finalize com umas folhas de alface. Tal como a sandes de salmão, esta também lhe fornecerá uma fonte de gordura saudável, o ómega 3.

  • Sandes de peito de frango

Numa frigideira antiaderente com um fio de azeite, coloque o peito de frango previamente temperado com alho e pimenta. Barre as 2 fatias de pão com queijo de barrar light, acrescente agriões, pepino e tomate às rodelas, o peito de frango, e tem a sua sandes pronta!

  • Sandes de ovo e abacate

Numa frigideira antiaderente, faça o ovo mexido. Barre as 2 fatias de pão com o abacate, junte uns espinafres frescos e o ovo mexido. Os ovos fornecem um bom aporte de proteína e o abacate é composto por gorduras monoinsaturadas, benéficas para a saúde.

  • Sandes de abacate e tomate

O recheio desta sandes é a popular receita mexicana conhecida como guacamole! Com o auxílio de um garfo, esmague o abacate e junte o tomate e a cebola picados em pedaços pequenos. Tempere com sal, pimenta e sumo de limão e envolva tudo muito bem. Barre as 2 fatias de pão com o guacamole, termine polvilhando com orégãos e está pronta a servir!

Pode encontrar outro tipo de receitas no nosso site.

 

COMECE AGORA A DIETA EASYSLIM

Adira ao método que já emagreceu mais de 300.000 pessoas

Fale connosco

808 200 134
Dias úteis das 9h às 18h**

Descarregue já a App DietaEasySlim®

Acompanhe seu progresso

Consulte o seu plano alimentar

Encontre as suas receitas favoritas

Registe as suas refeições

e muito mais

*Os resultados variam de pessoa para pessoa e dependem da adesão ao programa.

**Custo de chamada local - Dias úteis das 9h às 13h e das 14h às 18h