Devo tomar suplementos?

É possível que fique surpreso, mas a resposta pode ser não. Pelo menos, não sem alguma indicação por parte de um profissional de saúde e sem ser realmente necessário.
Continue a ler e perceba mais.

 

O que são suplementos alimentares?

Por definição, um suplemento alimentar destina-se a complementar e/ou suplementar um regime alimentar normal e que constituem fontes concentradas de determinadas substâncias nutrientes, ou outras com efeito nutricional ou fisiológico. Isto significa que os suplementos devem ser utilizados para fins específicos e sempre que sejam necessários.

E são os suplementos todos iguais? Claro que não!

 

Tipos de suplementos

Alguns deles, como os suplementos hipercalóricos ou hiperproteicos, são aconselhados quando a pessoa tem dificuldades em ingerir o valor calórico ou proteico diário que necessita, respetivamente.

Outros, que contêm vitaminas/minerais específicos,  para quando há défice na ingestão ou absorção dos mesmos.

Há também suplementos que contêm ingredientes que são utilizados para melhorar a performance desportiva, ou até para complementar  programas de emagrecimento.

 

Devo tomar suplementos?

Antes de tomar suplementos, deve colocar algumas questões fundamentais, como por exemplo: qual a sua origem? Foram produzidos em laboratórios certificados? Tem uma ingestão adequada de todos os nutrientes de que precisa?  Tem alguma condição clínica que o impeça de tomar aquele produto?

Desta forma, recomendamos sempre o aconselhamento de um profissional de saúde, independentemente de estes serem de venda livre e estarem à disposição do consumidor.

 

Suplementos Dieta EasySlim®

A linha de suplementos Dieta EasySlim®, à base de extratos de plantas e outras substâncias, como vitaminas e minerais, complementam os regimes alimentares associados a processos de emagrecimento e as necessidades  nutricionais da dieta. Para além disso, são produtos que são produzidos em laboratórios certificado, no âmbito das boas práticas de fabrico (GMP) e sempre aconselhados pelos nossos nutricionistas, após o levantamento de todo o seu historial clínico.

Se pretende emagrecer, procure um dos nossos pontos de consulta e comece já, aliando a suplementação ao plano alimentar, com segurança.

COMECE AGORA A DIETA EASYSLIM

Adira ao método que já emagreceu mais de 300.000 pessoas

Fale connosco

808 200 134
Dias úteis das 9h às 18h**

Descarregue já a App DietaEasySlim®

Acompanhe seu progresso

Consulte o seu plano alimentar

Encontre as suas receitas favoritas

Registe as suas refeições

e muito mais

*Os resultados variam de pessoa para pessoa e dependem da adesão ao programa.

**Custo de chamada local - Dias úteis das 9h às 13h e das 14h às 18h