Consuma Mais Alimentos do Comércio Local

Porque é que devemos consumir mais alimentos do comércio local?

Vivemos tempos diferentes e sabemos que o retorno à normalidade será gradual e que o dia-a-dia como conhecíamos não será exatamente o mesmo.  Entre máscaras, luvas e distanciamento social, a verdade é que com as regras impostas para o nosso bem-estar, saúde e prevenção, muitos sofreram consequências, quer sejam físicas, mentais e/ou económicas.

Apoiar o que é nosso

A nível económico, é possível perceber grande impacto desta pandemia, uma vez que foram vários os estabelecimentos que tiveram de suspender a atividade. Desta forma, enquanto comunidade, é importante que abracemos como missão apoiar o comércio local.
Se,  por outro lado, pretender comprar localmente e não sabe onde ir, pode usar plataformas que o ajudam a encontrar e apoiar o comércio local mais próximo de sua casa.

Aqui tem algumas opções:

Um diretório de comércio local, onde pode encontrar todo o tipo de serviços. Através deste, pode fazer as suas compras, evitando as grandes superfícies e ajudando pequenos negócios. O site depende da informação dada pelos utilizadores, que podem inserir serviços ainda não existentes na listagem.

O movimento #compraaospequenos tem como  missão ajudar pequenos negócios, assim como dar a conhecer aos seus utilizadores onde fica o serviço  mais próximo de casa. Pode filtrar a pesquisa por zona do país, produto e forma de compra (take-away, entrega, vouchers).

Nesta plataforma pode encontrar fornecedores que entregam encomendas em todo o país, de forma a descentralizar as compras de sites de supermercados e a direcionar para negócios locais. No site pode encontrar a localização dos vários negócios e os respetivos contactos, de forma a que possa fazer as suas encomendas diretamente aos fornecedores.

Trata-se também de uma plataforma onde pode encontrar os estabelecimentos mais próximos de si. Para isso, basta procurar pelo nome do estabelecimento, localidade ou categoria.

Estas plataformas permitem registar todos os negócios locais, criando um diretório de serviços. A partir daí pode adquirir vouchers para o serviço que pretende, que são pagos no momento para serem usados mais tarde.

Desta forma, ajuda o comércio local e consegue comprar os seus bens essenciais em segurança. Faça boas escolhas made in Portugal, porque o que é português é bom!

COMECE AGORA A DIETA EASYSLIM

Adira ao método que já emagreceu mais de 300.000 pessoas

Fale connosco

808 200 134
Dias úteis das 9h às 18h**

Descarregue já a App DietaEasySlim®

Acompanhe seu progresso

Consulte o seu plano alimentar

Encontre as suas receitas favoritas

Registe as suas refeições

e muito mais

*Os resultados variam de pessoa para pessoa e dependem da adesão ao programa.

**Custo de chamada local - Dias úteis das 9h às 13h e das 14h às 18h