Dicas para emagrecer que não têm nada a ver com dietas

Sempre que pensa em emagrecer, pensa em dietas? O pensamento “lá vou outra vez passar fome e comer apenas tudo o que não gosto” assombra-lhe os dias?

Infelizmente, as palavras “dieta” e “emagrecimento” parecem estar cada vez mais associadas a comer pouco e a alimentos proibidos, por isso os erros alimentares são muitas vezes seguidos de um sentimento de tremenda culpa por se desviar do caminho. Contudo, emagrecer não deve ser apenas sobre ter cuidados alimentares. Existem mais mudanças que pode fazer no seu dia-a-dia para apoiar o seu emagrecimento, tornando-o mais fácil e delicioso! Para isso, a Dieta Easyslim deixa-lhe algumas dicas:

Faça uma lista das suas motivações

Focar-se apenas no peso perdido pode, por vezes, tornar-se dececionante ou até ser um fator de stress.

Em vez disso, crie uma lista de razões pelas quais deseja emagrecer como, por exemplo, ter saúde para ajudar a sua família ou brincar com os seus filhos. Ter uma lista com objetivos realistas pode ser o boost que precisa para se manter motivado!

Estabeleça rotinas matinais

Acorde 15 a 30 minutos antes do habitual para organizar o seu dia e preparar as suas refeições. Porque não fazer uma caminhada rápida ou praticar ioga com o nascer do sol?

Outro ponto importante será que, por levantar-se mais cedo, irá também deitar-se um pouco mais cedo, reduzindo a vontade de petiscar antes de dormir.

Faça uma ementa semanal

Uma das principais razões que levam a erros no plano alimentar é a falta de preparação e organização prévia.

Reserve algum tempo na sua semana para criar uma ementa, pensar em receitas e fazer a lista de compras. Assim, evita o risco de não ter opções e recorrer a alimentos que não irão ajudar nos seus objetivos.

Reorganize a sua cozinha

A organização da cozinha pode ser uma ótima estratégia para o sucesso do seu emagrecimento!

Conhece a expressão “longe da vista, longe do coração”, certo? Aplique este lema no seu dia-a-dia: Arrume todos os alimentos que sabotam a sua dieta em locais de difícil alcance e coloque os alimentos permitidos no seu plano em locais visíveis, de modo a serem os primeiros a escolher quando fizer as suas refeições.

Beba água antes de comer

Beber um a dois copos de água cerca de 10 minutos antes de comer pode ser uma boa estratégia para não comer em excesso! Deve beber cerca de 1,5 L a 2 L de água por dia por isso mantenha uma garrafa de água perto de si ou, se for mais “esquecido”, opte por uma App que o avise quando deve beber água.

Aumente a atividade física diária

Calma, vimos falar de atividade física e não de exercício físico, ou seja, todas as atividades que faz quando não está a comer, a dormir ou a praticar desporto! Pode optar por subir escadas em vez de ir de elevador, brincar com os seus filhos, limpar a casa ou varrer folhas da entrada. As calorias que irá gastar nestas atividades podem fazer a diferença entre manter  perder peso sem fazer dieta.

Arranje um ”buddy” de emagrecimento

Para a maioria das pessoas, um bom sistema de suporte é tudo. Ter alguém com quem partilhar os desafios pode ser a motivação necessária para continuar no bom caminho, cheio de força. Por isso, seja em casa ou fora, arranje alguém preparado para entrar nesta jornada consigo e, juntos, superem-se!

Lave os dentes após o jantar

Experimente alterar a escovagem dos dentes de antes de dormir para logo após o jantar. Lavar os dentes após o jantar pode ser uma ótima estratégia para acabar com as “tentações”, uma vez que o seu organismo vai perceber que já “terminou” a sua refeição. Esta simples troca, pode ajudar a evitar petiscar antes de dormir!

Estabeleça um horário para ir dormir

A ligação entre peso e sono é clara: Poucas  horas de sono podem gerar compulsão alimentar, uma vez que ocorre um desequilíbrio hormonal a nível do apetite. Por isso, ter um sono reparador é prioritário para não passar o dia faminto!

O truque é programar uma hora para ir dormir, não negociável, de modo a que durma pelo menos 8 horas por noite.  A higiene do sono é também muito importante, por isso prepare o ambiente do quarto: muito pouca luz, sem televisão, telefone, computador ou qualquer outra fonte de luz artificial.

COMECE AGORA A DIETA EASYSLIM

Adira ao método que já emagreceu mais de 300.000 pessoas

Fale connosco

808 200 134
Dias úteis das 9h às 18h**

Descarregue já a App DietaEasySlim®

Acompanhe seu progresso

Consulte o seu plano alimentar

Encontre as suas receitas favoritas

Registe as suas refeições

e muito mais

*Os resultados variam de pessoa para pessoa e dependem da adesão ao programa.

**Custo de chamada local - Dias úteis das 9h às 13h e das 14h às 18h