8 Dicas para um Halloween Nutritivo

Para si que está em dieta, só de pensar nos doces de Halloween, começa a sentir calafrios?

Esta data consegue ser um desassossego para quem quer emagrecer ou simplesmente fazer escolhas saudáveis, visto que as casas são invadidas por todo o tipo de doces! Assim, é normal ter um sentimento agridoce em relação a este dia, visto que a sensação de felicidade após “atacar” os chocolates e doces de Halloween é rapidamente substituída pelo travo amargo, quando vê o reflexo do excesso de açúcar no espelho.

Mas calma! Não precisa de se assustar com a chegada do Halloween.
A Dieta Easyslim explica-lhe tudo o que precisa de saber para ultrapassar este doce desafio, sem travessuras na balança.

Coma bem antes da chegada dos doces

Opte por fazer uma refeição nutritiva e saborosa antes de se expor à tentação dos doces. Saltar refeições é meio caminho andado para sentir mais apetite e, assim, ceder mais facilmente à tentação de comer guloseimas. Poupe o seu metabolismo a este tipo de travessuras.

Apanhe um verdadeiro susto

Já experimentou ler o rótulo de guloseimas típicas do Halloween, tais como rebuçados, caramelos, gomas, chupa-chupas ou chocolates? Então faça-o e esteja atento à quantidade de açúcar e de calorias que estes contêm. Esta tomada de consciência é importante para que possa fazer escolhas mais informadas e inteligentes. Ora veja: 1 pastilha elástica açucarada tem 11 kcal, 1 rebuçado tem 18 kcal, 1 caramelo contém 24 kcal, 1 saqueta de bolachas de chocolate com recheio contém 216 kcal, e uma tablete de chocolate de leite (100g), imagine, tem 546 kcal! Agora é que se assustou a valer, certo?

“Dançar” para as calorias gastar

Ficar em “modo múmia” sentado no sofá não vai ser de grande ajuda para queimar calorias e conseguir atingir o seu peso ideal. Deixe sair o “zombie” que há em si e dance ao som do “Thriller” de Michael Jackson. A Dieta Easyslim deixa-lhe algumas sugestões de músicas de Halloween, para dançar sem medos:

Em vez de açúcar, ofereça diversão

Em vez de guloseimas, ofereça pulseiras luminosas fluorescentes, dentes de vampiro, insetos a fingir, bolas saltitonas, tatuagens temporárias, bolas de sabão, lápis de cor, livros para colorir, plasticina ou slime. Seguramente que todas as crianças vão adorar!

Escolha opções mais nutritivas

Fuja à tentação “entupir” as crianças com açúcar. Troque as guloseimas convencionais por opções mais nutritivas, como mini-queijos light, fruta desidratada (chips de maçã ou pera), frutos secos (passas de uva, figos), frutos gordos (nozes, amêndoas), chocolate com 70 % de cacau e gomas sem açúcar, que pode comprar ou, se preferir, preparar em casa, usando gelatinas.

Longe da vista, longe do coração

Manter as guloseimas fora de vista ajuda a reduzir a tentação. Como tal, evite comprar guloseimas que não precisa de ter em casa. Se precisar mesmo de as ter, certifique-se que as oferece às crianças para quem as comprou e que não as devora à primeira oportunidade. Por isso, não se esqueça de comprar algo também para si: como por exemplo Easyslim Tentação de chocolate ou Easyslim Crocantes de Chocolate Preto.

Tome nota

Cada vez que comer algo, anote num papel ou no telemóvel. Este exercício ajuda a ter mais consciência daquilo que come ao longo do dia. Como tal, pode não só dissuadi-lo de abrir exceções à dieta, como também aperceber-se quando deve por em prática estratégias compensatórias. É nestas alturas desafiantes, como o Halloween, que faz mais falta manter um diário alimentar.

Um dia não são dias

Comeu algumas guloseimas e, por isso, ficou com a sensação de que já arruinou todo o processo e sente-se com vontade de “mandar a dieta às couves”? Respire fundo, está tudo bem! Pode ter cometido um excesso, mas isso não é motivo para dar o jogo como perdido. Amanhã é um novo e ótimo dia para recomeçar a procura de um estilo de vida mais saudável.

Se ainda não iniciou o seu plano de emagrecimento, ainda vai a tempo. Fale connosco. 

COMECE AGORA A DIETA EASYSLIM

Adira ao método que já emagreceu mais de 300.000 pessoas

Fale connosco

808 200 134
Dias úteis das 9h às 18h**

Descarregue já a App DietaEasySlim®

Acompanhe seu progresso

Consulte o seu plano alimentar

Encontre as suas receitas favoritas

Registe as suas refeições

e muito mais

*Os resultados variam de pessoa para pessoa e dependem da adesão ao programa.

**Custo de chamada local - Dias úteis das 9h às 13h e das 14h às 18h