“Dieta” – é hora de a desmistificar!

A palavra “dieta” muitas vezes evoca imagens de restrição, privação e uma batalha constante com a comida. Na verdade, a palavra vem do grego “díaita”, que significa “modo de vida” e representa o conjunto de alimentos consumidos por uma pessoa e que constituem o seu comportamento nutricional.

É por isso hora de reconsiderarmos a nossa abordagem em relação à alimentação e fazer as pazes com a dieta. Em vez de a olhar como uma inimiga, vamos transformá-la numa aliada para uma vida saudável e equilibrada. Não sabe como? A Dieta EasySlim® ajuda.

 

Entenda as necessidades do seu corpo:

Cada corpo é único, com necessidades específicas. Em vez de seguir dietas da moda, é fundamental prestar atenção às necessidades individuais do seu organismo. Isso envolve entender a importância de uma alimentação equilibrada, rica nutricionalmente.  Consultar um nutricionista para uma orientação personalizada é um passo importante nesse processo (https://www.dietaeasyslim.com/onde-estamos/).

 

Foque na qualidade e não na quantidade:

Em vez de contar calorias obsessivamente, comece a focar-se nos alimentos que consome. Priorize alimentos frescos, integrais e nutritivos. Também deve comer conscientemente, dar atenção aos sinais de fome e saciedade, o que permitirá uma conexão mais profunda com a comida e irá promover escolhas alimentares mais saudáveis.

 

Lembre-se de manter o equilíbrio:

A chave para uma relação saudável com a dieta é o equilíbrio. Permita-se desfrutar de alimentos que lhe dão prazer, sem culpa. O equilíbrio não significa eliminar completamente certos alimentos, mas sim incorporá-los de maneira moderada, adequada e consciente. Isso ajuda a evitar os sentimentos de privação que muitas vezes levam a comportamentos alimentares compulsivos.

 

Veja o exercício como aliado:

A atividade física não deve ser vista apenas como um meio para queimar calorias, mas como uma maneira de promover a saúde e o bem-estar. Escolha atividades que gosta e o exercício tornar-se-á uma parte integrante e prazerosa do seu estilo de vida, contribuindo para o equilíbrio entre a ingestão e o gasto calórico.

 

Pratique a autoaceitação e o respeito pelo seu corpo:

Faça as pazes com a sua dieta cultivando a autoaceitação e respeitando o seu corpo. O amor-próprio transcende a aparência física e reflete-se nas escolhas que fazemos para cuidar de nós mesmos. Aceitar e respeitar o corpo é o primeiro passo para uma relação mais positiva com a sua alimentação.

 

 

Em suma, veja a dieta, não como uma restrição, mas como uma oportunidade para nutrir o seu corpo e promover uma vida saudável e equilibrada. Ao se focar na qualidade dos alimentos, praticar o equilíbrio e cultivar o respeito por si, estará no caminho certo para uma relação mais positiva e sustentável com a alimentação e para uma vida mais saudável e feliz.

COMECE AGORA A DIETA EASYSLIM

Adira ao método que já emagreceu mais de 300.000 pessoas

Fale connosco

808 200 134
Dias úteis das 9h às 18h**

Descarregue já a App DietaEasySlim®

Acompanhe seu progresso

Consulte o seu plano alimentar

Encontre as suas receitas favoritas

Registe as suas refeições

e muito mais

*Os resultados variam de pessoa para pessoa e dependem da adesão ao programa.

**Custo de chamada local - Dias úteis das 9h às 13h e das 14h às 18h