5 Dicas para Manter a Dieta Durante a Quarentena

Estou em quarentena. E agora?

Estamos numa altura atípica das nossas rotinas e, como tal, é importante manter o equilíbrio no que depende de nós e no que contribui para um maior bem estar físico e emocional.

Desta forma, a Dieta EasySlim estabeleceu algumas dicas para que continue a cuidar de si.

 

MANTENHA A SUA CONSULTA SEMANAL

A Dieta EasySlim está a disponibilizar um serviço de consultas online nas Farmácias aderentes. Desta forma, pode usufruir do acompanhamento necessário, mesmo estando em casa.

As consultas são feitas através de videochamada ou chama telefónica, onde o/a Nutricionista faz o recordatório alimentar da semana, identifica obstáculos e falhas ao plano, regista e interpreta os resultados, faz as adaptações necessárias ao plano alimentar, revê e atualiza prescrição de suplementos e alimentação.

 

FAÇA UMA LISTA DE COMPRAS REAL

Planeie as suas refeições e faça uma lista de compras do que realmente precisa. Opte por alimentos não perecíveis em maior quantidade, como conservas e leite. Relativamente aos outros alimentos, como pão ou frutas, opte por congelá-los de forma a não se estragarem e não haver desperdício alimentar. Uma outra sugestão é optar por legumes já congelados.

 

REGISTE AQUILO QUE COME

Faça um diário alimentar e anote todas as suas refeições para ter a real noção do que ingeriu durante o dia.

Anote todas as suas refeições para ter a real noção do que ingeriu durante o dia. O facto de estar mais tempo em casa pode, por si só, levar ao aumento de ingestão de alimentos. Ao criar um diário alimentar consegue controlar a sua rotina alimentar de forma mais consciente.

 

FAÇA EXERCÍCIO FÍSICO

Apesar do ginásio estar fechado e de evitar andar na rua, isto não significa que deixe de fazer exercício físico. Aproveite a sua varanda, jardim ou mesmo a sua sala para fazer alguns exercícios em casa. Alguns ginásios e personal trainers estão a disponibilizar treinos online, que pode praticar em qualquer lugar e apenas com o peso do seu corpo.

 

MANTENHA O FOCO

Apesar de ser muito natural que neste momento não encare o processo de emagrecimento como algo prioritário, tenha em atenção que manter hábitos saudáveis e melhorar o seu estado nutricional será sempre uma excelente forma de se proteger.

 

Siga as nossas dicas e continue a cuidar de si. Qualquer esclarecimento que necessite da nossa parte, contacte-nos através das nossas redes sociais ou info@dietaeasyslim.com.

 

COMECE AGORA A DIETA EASYSLIM

Adira ao método que já emagreceu mais de 300.000 pessoas

Fale connosco

808 200 134
Dias úteis das 9h às 18h**

Descarregue já a App DietaEasySlim®

Acompanhe seu progresso

Consulte o seu plano alimentar

Encontre as suas receitas favoritas

Registe as suas refeições

e muito mais

*Os resultados variam de pessoa para pessoa e dependem da adesão ao programa.

**Custo de chamada local - Dias úteis das 9h às 13h e das 14h às 18h