Chegou a época de casamentos e festas de verão: como gerir?

Está oficialmente aberta a época de casamentos e das festas de verão, e se numa alimentação saudável consegue incluir um ou outro desvio nas refeições sem grande prejuízo, esta altura do ano revela-se um verdadeiro desafio para quem está a tentar emagrecer, gerir o peso ou apenas melhorar o seu estilo de vida.

Por isso mesmo, hoje a Dieta EasySlim® deixa-lhe algumas dicas que pode colocar em prática, de forma a aproveitar todos os eventos festivos com o mínimo prejuízo possível.

 

  1. Antecipe a fome

Já alguma vez foi a um supermercado com fome? Apeteceu-lhe comer tudo o que viu, certo? O mesmo acontecerá se chegar a um evento cheio de fome e se deparar com um banquete com ofertas alimentares a perder de vista (e muitas delas bastante prejudiciais aos seus objetivos).

A chave aqui é antecipar-se e evitar chegar a esse momento faminto. Por isso, para além de não saltar refeições, deve privilegiar o consumo de alimentos ricos em proteína (carne, peixe, ovos, laticínios, tofu) já que este é o nutriente mais saciante. Para além disso, não se esqueça de levar um snack de fácil transporte consigo, caso a hora da refeição demore mais do que estava a contar.

 

  1. Modere as quantidades

Nem sempre, nem nunca. A verdade é que estar presente em eventos pode fazer com que seja desafiante resistir às tentações e nem sempre terá que o fazer, desde que saiba ser moderado. Se tem preferência pelos salgados, então cinja-se a consumir os seus alimentos de eleição nas entradas e “poupe” calorias nos restantes. Se é uma pessoa de doces, prefira fazê-lo nas sobremesas… e por aí vai. Para além disso, tente gerir as quantidades e não comer porções inteiras de cada um dos alimentos que decidir ingerir.

 

  1. Gaste mais calorias

Se está numa festa, certamente haverá música. E se há música, há oportunidade de dançar e gastar algumas das calorias que tem vindo a ingerir ao longo do evento. Então porque não aproveitar e divertir-se ao mesmo tempo?

Mas se não gosta de dançar, temos outras soluções. Comece por se levantar. Estar em pé aumenta o seu gasto calórico em comparação com estar sentado. E se estiver num espaço que lho permita, vá dar uma volta – para além de o ajudar na digestão irá aumentar o dispêndio energético.

 

  1. Hidrate-se

Manter a hidratação nestes dias é muito importante. Para começar, irá minimizar a retenção de líquidos que irá sentir nos dias seguintes, mas também ajudará na sua sensação de saciedade e no melhor controlo da ingestão alimentar.

E não, não se pode hidratar com bebidas alcoólicas. Estas terão exatamente o efeito contrário e causar desidratação. Para além disso, as bebidas alcoólicas são ricas em calorias, sobretudo quando falamos de misturas com sumos ou refrigerantes com açúcar. Assim, tente limitar ao máximo o seu consumo, e caso consuma, vá alternando sempre com água.

COMECE AGORA A DIETA EASYSLIM

Adira ao método que já emagreceu mais de 300.000 pessoas

Fale connosco

808 200 134
Dias úteis das 9h às 18h**

Descarregue já a App DietaEasySlim®

Acompanhe seu progresso

Consulte o seu plano alimentar

Encontre as suas receitas favoritas

Registe as suas refeições

e muito mais

*Os resultados variam de pessoa para pessoa e dependem da adesão ao programa.

**Custo de chamada local - Dias úteis das 9h às 13h e das 14h às 18h