Nutrição e Imunidade: Qual a Ligação?

Sabe como é que a nutrição pode ajudar a sua imunidade?

No contexto atual, é fundamental manter o sistema imunitário forte e tomar todas as medidas possíveis para isso mesmo. De uma forma geral, alimentar-se de forma saudável, manter-se hidratado, descansar corretamente e exercitar-se com regularidade são alguns dos cuidados que ajudam a reforçar a sua imunidade. Ora veja:

Alimente-se de forma saudável

Apesar do estado de quarentena poder ter alterado os seus hábitos diários, não existem razões para fugir à alimentação saudável. Procure ter uma alimentação equilibrada e variada, rica em hortofrutícolas, carnes magras, peixe, ovo, lacticínios e gorduras de boa qualidade.

A importância do intestino

O intestino é uma peça chave do nosso sistema imunitário. Por isso, deve incluir na sua dieta alimentos ricos em fibra que contêm prebióticos, presentes em hortofrutícolas, e probióticos, como iogurte ou kefir. A fibra é essencial para conferir saciedade e regular o trânsito intestinal, enquanto os pre e probióticos permitem manter o equilibro da flora intestinal.

Tome o seu multivitamínico

Há vitaminas, tais como A, C, D e E, e minerais, como o zinco e selénio, que são fundamentais na manutenção da imunidade. Ao tomar um multivitamínico como, por exemplo, o Absorvit Geral ou Absorvit Energia, consegue obter o aporte de nutrientes essenciais ao funcionamento do seu organismo. Assim, a toma de multivitamínicos aliada a uma alimentação saudável conseguem ajudar de forma sinérgica a reforçar o seu sistema imunitário.

Hidrate-se

Água é vida! Líquidos e eletrólitos são essenciais para o bom funcionamento do seu organismo e tornam-se ainda mais importante se sentir sintomas como tosse, febre ou diarreia.
Uma boa hidratação pode tanto beneficiar a mucosa nasal como diminuir a irritação ao tossir. A água é sempre uma excelente opção no que diz respeito a uma boa hidratação, pelo que esqueça os refrigerantes e bebidas açucaradas, visto que estas não são essenciais ou benéficas. Se tem dificuldade em beber água pela ausência de sabor, pode adicionar a dose aconselhada de drenante a 1,5L de água, para que fique com um sabor mais apelativo. Além disso, os drenantes EasySlim aportam algumas vitaminas e minerais e são um excelente aliado no controlo do peso.

 

Em suma, uma boa alimentação, hidratação, descanso e exercício físico são pilares essenciais para fortalecer a sua saúde. Agora, mais do que nunca, é importante cuidar bem de si, para isso, aproveite o aconselhamento online do seu nutricionista EasySlim.

COMECE AGORA A DIETA EASYSLIM

Adira ao método que já emagreceu mais de 300.000 pessoas

Fale connosco

808 200 134
Dias úteis das 9h às 18h**

Descarregue já a App DietaEasySlim®

Acompanhe seu progresso

Consulte o seu plano alimentar

Encontre as suas receitas favoritas

Registe as suas refeições

e muito mais

*Os resultados variam de pessoa para pessoa e dependem da adesão ao programa.

**Custo de chamada local - Dias úteis das 9h às 13h e das 14h às 18h