Reforce a imunidade para o inverno

O corpo humano é afetado por tudo o que o rodeia. O meio ambiente, o estado de espírito, a correria do dia-a-dia e os microrganismos à nossa volta ditam, entre outras coisas, o nosso estado de saúde. A função do sistema imunológico é proteger-nos dos agressores externos e garantir que temos defesas suficientes para travar qualquer batalha.

 

Se acha que lhe vamos dizer quais os alimentos para dar um boost ao seu sistema imunológico, desengane-se. A ciência ainda não conseguiu comprovar, por A mais B, que existe um alimento, ou conjunto de alimentos, capazes de reforçar as nossas defesas. Sabemos, no entanto, que uma alimentação e hidratação adequadas e estilo de vida saudável são capazes de otimizar o sistema imunológico. Hoje a Dieta EasySlim® vai dar-lhe uma ajuda nesse sentido!

 

Consuma frutas e hortícolas:

Particularmente ricos em vitaminas, minerais, antioxidantes e outros componentes importantes no reforço da imunidade, vão ajudá-lo a si e às suas defesas.

Dê particular importância às fontes de vitaminas C, E, D, A, B6 e B12 e folato.

 

Hidrate-se:

Importante para o normal funcionamento do nosso organismo, a hidratação é essencial para que as nossas defesas estejam em dia. A água constitui cerca de 50% a 70% do corpo e sem ela, somos incapazes de realizar as funções mais básicas.

 

Durma bem:

O sono é um dos pilares estruturais da saúde. Mesmo que não o sinta, a privação de sono aumenta os níveis de stress do organismo e isso impacta negativamente a sua imunidade. Recomenda-se, de uma forma geral, 7 a 8 horas de sono por noite, mas durma aquelas que são necessárias para se sentir bem e recuperado.

 

Pratique exercício físico:

A prática de exercício físico regular aumenta a contagem de glóbulos brancos, células de defesa importantes no combate a infeções. Se as suas rotinas o impedem da prática de exercício regular, mexa-se na mesma e trabalhe em prol de aumentar a sua atividade física – suba pelas escadas, deixe o carro estacionado mais longe, trabalhe em pé…

 

Evite stress:

Como referimos em cima, o stress impacta negativamente a capacidade do seu organismo de se defender contra agressões. Já reparou que normalmente quando anda mais ansioso e stressado está também mais propenso a ficar doente ou sentir-se debilitado? Aí está!

Não é fácil nos dias que correm resguardarmo-nos da correria, mas incluir na nossa rotina atividades relaxantes como meditação, pintura, exercício físico, leitura e atividades em família podem ser uma ajuda.

 

Pense no intestino:

Grande parte das nossas células imunológicas vivem no nosso intestino, sabia? O nosso sistema digestivo é a primeira barreira contra microrganismos que podem chegar até nós através dos alimentos.

Deve fazer um aporte suficiente de fibra, evitar alimentos processados e um consumo proteico excessivo e pode fazer uso tanto de pré como de probióticos.

 

Passeie ao ar livre:

A luz solar tem um papel importante na sintetização de Vitamina D por parte da pele. Esta é capaz de modular tanto o nosso sistema imunitário inato como adquirido.

 

 

COMECE AGORA A DIETA EASYSLIM

Adira ao método que já emagreceu mais de 300.000 pessoas

Fale connosco

808 200 134
Dias úteis das 9h às 18h**

Descarregue já a App DietaEasySlim®

Acompanhe seu progresso

Consulte o seu plano alimentar

Encontre as suas receitas favoritas

Registe as suas refeições

e muito mais

*Os resultados variam de pessoa para pessoa e dependem da adesão ao programa.

**Custo de chamada local - Dias úteis das 9h às 13h e das 14h às 18h