10 snacks rápidos e saudáveis para levar para a praia

Agora que pode sair de casa (sempre preparado a rigor: máscara, álcool-gel e distanciamento social) e está calor, uma pessoa já só pensa em aproveitar o sol e o mar, não estivéssemos nós num país plantado à beira-mar. E o que levar no saco da praia? Toalha, protetor solar, óculos de sol, chapéu e um livro, e, claro, snacks rápidos para a praia.

Se responde com “levar snacks para a praia? Eu quero comer gelados ou bolas de Berlim com ou sem creme!” é porque não leva a sério a sua saúde e a sua carteira.

Ok, conseguimos captar a sua atenção? Quer sugestões de snacks rápidos e fáceis de preparar? Snacks frescos e saudáveis, capazes de eliminar a barriga inchada, aumentar a sua energia e manter a hidratação?

Se respondeu sim, aqui vão 10 snacks rápidos para levar consigo:

  1. Água, chá gelado ou águas aromatizadas

Regra nº 1: hidratação, hidratação e hidratação. Opte por água ou, se não gosta de beber água simples, pode aromatizar com hortelã, frutos vermelhos, pepino ou pau de canela, por exemplo. Também pode escolher fazer um chá e arrefecer no frigorífico. Evite refrigerantes açucarados, dado que estes aumentam o risco de desidratação.

  1. Ovos cozidos ou quiche

O ovo cozido é um snack prático e fácil de levar para qualquer lado. É rico em proteína e outros nutrientes essenciais. Coza vários ovos de uma vez e guarde-os no frigorífico. Assim, sempre que precisar de “matar a fome” tem um snack saudável pronto a consumir.

Aproveite também os ovos para fazer snacks mais apetitosos, tais como esta quiche de tomate-cereja.

  1. Sanduíches

Precisa de um snack para levar para a praia para uma refeição mais completa? Que tal fazer uma sanduíche? Use sempre pão de cereais ou integral, uma fonte de proteínas e legumes. Como proteína pode usar frango, peru, atum, ovo ou queijo fresco. Tem passe livre para os legumes e verduras, por isso escolha aqueles que mais gosta, sendo os mais comuns a alface, pepino, rúcula, pimentos, abacate, tomate e cenoura.

E que tal esta tosta de queijo fresco e pepino?

  1. Saladas de frasco

Estas saladas são opções rápidas e fáceis de fazer, tendo apenas que ter em atenção a ordem em que coloca os ingredientes:

  • Comece pelo tempero — azeite e vinagre, por exemplo, mas nada de molhos.
  • Coloque os legumes e outros alimentos mais pesados, tais como cenouras, cebola, abacate, cogumelos, tomate, pimentos, queijo mozarela, frutos secos, milho, quinoa, cuscuz, leguminosas.
  • Adicione de seguida a fonte proteica: frango, atum, ovo cozido, etc.
  • Acrescente por fim as verduras mais leves e ervas aromáticas: espinafre, agrião, alface, coentros, salsa, rúcula.

Já a pensar em si, a Dieta EasySlim® tem uma receita saborosa de marmita de praia.

  1. Palitos de vegetais

Os palitos de vegetais são um snack saudável, baixo em calorias, rápido de preparar e fácil de levar para a praia. Faça uma mistura de palitos de cenoura, pepino e aipo. É ideal como petisco crocante e pode usar um iogurte magro como dip.

  1. Parfait de iogurte

Esta é outra sugestão de snack em frasco para levar consigo. Basta colocar num frasco pequeno um iogurte magro e adicionar flocos de aveia ou os cereais EasySlim®. Pode adicionar vários toppings a gosto, como frutos vermelhos e sementes.

Aqui tem um exemplo de um parfait delicioso e fácil de preparar.

  1. Wrap

Além das saladas, os wraps são um excelente snack para uma refeição de praia. São alternativas práticas e saciantes. Quer experimentar? Faça estes wraps de atum.

  1. Frutos secos

Estes frutos são uma excelente opção para snack, já que têm alto teor em gorduras saudáveis e contribuem para prolongar a saciedade.  São, por isso, uma combinação divinal, dado que fica com um snack crocante saboroso e perde a vontade de comer. Quer melhor? Contudo, tenha sempre atenção às porções porque eles também são alimentos muito calóricos.

  1. Fruta

Quer snacks frescos, deliciosos e fáceis de preparar? A resposta é muito simples: fruta. Além das caraterísticas já mencionadas, a fruta contribui para a hidratação, aporte de vitaminas, minerais e sabe muito bem. Para variar um pouco, deixamos-lhe duas sugestões de snacks com fruta: espetada de queijo feta e melancia e chips de maçã com canela.

  1. Alimentação EasySlim®

A nossa linha de alimentação é formada por uma vasta gama de alimentos, entre os quais bebidas, barras, cereais, snacks rápidos, panquecas, crocantes, pudins e gelatinas. Todos os alimentos Dieta EasySlim® são hiperproteicos e com menor teor de hidratos de carbono, fáceis de transportar e as porções são controladas. Se lhe parecem opções boas demais para ser verdade, acredite em nós. Escolha alimentos EasySlim® como uma alternativa prática e saudável para snacks para levar para a praia.

Dica extra:

Quer saber um segredo? O snack rápido preferido do dia a dia de quem faz a Dieta EasySlim® são as gomas de gelatina. As nossas gomas são frescas, ricas em água e baixas em calorias. Use cuvetes de gelo com formatos divertidos para ter sempre gomas diferentes. Veja como fazê-las aqui.

COMECE AGORA A DIETA EASYSLIM

Adira ao método que já emagreceu mais de 300.000 pessoas

Fale connosco

808 200 134
Dias úteis das 9h às 18h**

Descarregue já a App DietaEasySlim®

Acompanhe seu progresso

Consulte o seu plano alimentar

Encontre as suas receitas favoritas

Registe as suas refeições

e muito mais

*Os resultados variam de pessoa para pessoa e dependem da adesão ao programa.

**Custo de chamada local - Dias úteis das 9h às 13h e das 14h às 18h