4 Dicas para perder gordura abdominal

4 Dicas para perder gordura abdominal

Um dos nossos principais desejos é perder aquela gordurinha a mais na barriga. Mas se o principal motivo para se querer ver livre dessa gordura é porque parece mal, nós damos-lhe outro: ter perímetro abdominal elevado é um fator de risco para patologias como doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2.

Felizmente, existem estratégias que podem ajudar a reduzir a gordura a mais na zona da barriga, mas saiba que isso também implica normalmente uma perda de gordura a nível geral.

Como perder gordura abdominal, também conhecida como gordura visceral?

  1. Exercício físico

Más notícias: fazer abdominais não vai ajudar a perder gordura na barriga. Boas notícias: o exercício no geral tanto tem vários benefícios para a saúde, como também parece ser eficaz na redução da gordura visceral. Um tipo de exercício eficaz é o aeróbico (como andar, correr, nadar, …), já que ajuda a queimar bastantes calorias. Também se pensa que o exercício ajuda a prevenir o reganho deste tipo de gordura após um processo de emagrecimento.

  1. Alimentação

Este é um dos fatores mais importantes e há vários métodos que pode usar para diminuir a gordura. Comece por reduzir a ingestão de hidratos de carbono, já que as dietas low carb são mais eficazes na perda da gordura visceral e no emagrecimento a curto prazo. Uma alimentação rica em proteína também ajuda a aumentar o metabolismo e a saciedade, sendo uma forma eficaz de perder peso e, por conseguinte, gordura. Também se aconselha a ingestão de fibras solúveis, existentes em frutas e verduras, visto que estas ajudam na diminuição da gordura abdominal e a reduzir o risco de várias patologias. Além disso, sabe-se que um dos principais motivos de ganho de gordura visceral deve-se a um consumo elevado de açúcares, por isso recomendamos-lhe o corte imediato de açúcar e bebidas açucaradas.

  1. Sono

Sabe-se que má qualidade do sono pode provocar aumento de peso, o que inclui ganho de gordura na barriga. Assim, é aconselhável dormir em média 7 a 8 horas para conseguir evitar estes efeitos negativos.

  1. Stress

O stress tem influência na gordura visceral uma vez que aumenta a produção do cortisol, uma hormona responsável pelo aumento do apetite e armazenamento da gordura na zona abdominal. Por este motivo, se quer perder peso, deve considerar reduzir os níveis de stress, e pode consegui-lo através do convívio com amigos e familiares, atividades de lazer, exercício físico ou meditação.

Se quer saber mais sobre a gordura abdominal, faça uma avaliação nutricional gratuita num ponto DIETA EASYSLIM® e saiba o seu nível de gordura visceral, perímetro abdominal, entre outros parâmetros, e aconselhe-se com um dos nossos nutricionistas.

COMECE AGORA A DIETA EASYSLIM

Adira ao método que já emagreceu mais de 300.000 pessoas

Fale connosco

808 200 134
Dias úteis das 9h às 18h**

Descarregue já a App DietaEasySlim®

Acompanhe seu progresso

Consulte o seu plano alimentar

Encontre as suas receitas favoritas

Registe as suas refeições

e muito mais

*Os resultados variam de pessoa para pessoa e dependem da adesão ao programa.

**Custo de chamada local - Dias úteis das 9h às 13h e das 14h às 18h