Sabe qual a Importância da Gratidão?

Após um 2020 desafiante, entramos num novo ano, cheios de esperança e com uma grande vontade de aproveitar o tempo perdido.

No entanto, apesar de todo o otimismo, arranjamos sempre maneira de nos queixar de algo…

E que tal, neste novo ano, contrariarmos essa atitude e passarmos a ser mais gratos?

Está mais que estudado que quem é mais grato, é mais feliz. Mas há muitos outros benefícios, tais como ser mais sensível a emoções positivas, sentir-se mais vivo e presente, melhor qualidade de sono, ter mais compaixão e bondade, e até ter um sistema imunitário mais forte, já que os níveis de stresse estão reduzidos.

Mas como ser mais grato? A Dieta Easyslim sugere-lhe algumas dicas:

Mantenha um diário da gratidão

Arranje um caderno específico para o efeito e registe diariamente, à mesma hora, momentos que tornaram o seu dia mais especial. Não necessita de escrever um texto longo, basta mencionar 3 motivos. Apenas tente não repetir o mesmo motivo como, por exemplo, dizer todos os dias que está grato pela sua família. Acreditamos que esteja, mas diminui o potencial do diário e da gratidão.

Diga “obrigado” mais vezes

Agradeça àquela pessoa que lhe segura a porta, assim como àquela pessoa importante na sua vida que lhe fez algo de positivo. Além de fazer com que a pessoa se sinta mais especial, vai ver o quão bem sabe dar e fazer o dia de alguém.

Faça voluntariado

Muitas vezes, ajudar os outros é suficiente para sentir mais gratidão. Além de apreciar o que já tem, ajuda no seu bem-estar e aumenta a capacidade de se sentir grato. Como é óbvio, é importante que faça isto de forma altruísta, pelos outros, e não por si.

Passe tempo com quem mais gosta

Uma boa maneira de estar agradecido é passar mais tempo com os seus amigos e família, pois ajuda a aprofundar os laços que os unem. Porém, em tempos de pandemia, também pode arranjar outras maneiras de os apoiar, mesmo que à distância. E bastam coisas simples, como ouvir com atenção quando alguém está a desabafar consigo ou elogiar.

Não se compare aos outros

Invista a sua energia mental nas coisas boas que tem e que é, não nas dos outros. Se se focar nos outros, esquece-se de si, o que não ajuda ninguém. Todos nós temos algo que nos torna especiais. Use assim o diário da gratidão para mencionar os seus pontos fortes e pelos quais está grato.

 

Aproveitamos também para lhe dizer obrigado por estar desse lado, por ler este blog e, mais importante, por acreditar em si e por nos escolher para o acompanhar no seu emagrecimento.

 

A Dieta EasySlim agradece a sua confiança.

COMECE AGORA A DIETA EASYSLIM

Adira ao método que já emagreceu mais de 300.000 pessoas

Fale connosco

808 200 134
Dias úteis das 9h às 18h**

Descarregue já a App DietaEasySlim®

Acompanhe seu progresso

Consulte o seu plano alimentar

Encontre as suas receitas favoritas

Registe as suas refeições

e muito mais

*Os resultados variam de pessoa para pessoa e dependem da adesão ao programa.

**Custo de chamada local - Dias úteis das 9h às 13h e das 14h às 18h