Cuide da sua alimentação, cuide da sua pele

A pele é o maior órgão do nosso corpo e, infelizmente, nem sempre recebe toda a atenção que merece.

Para além de ser fundamental para a nossa imagem corporal, a pele é também uma barreira de defesa contra agressões, protegendo-nos do meio externo, mas também permite a eliminação de toxinas do meio interno. Isto sem falarmos das suas funções sensoriais e de controlo térmico…

Além dos cuidados diários e proteção adequada, uma pele saudável precisa de ser nutrida. Isso pode ser feito de dentro para fora, através da alimentação. Portanto mais do que colocar protetor solar todos os dias do ano, evitar hábitos tabágicos, usar creme hidratante e ter um sono reparador de qualidade (altura em que há regeneração das células da pele), aquilo que come irá fazer a diferença na saúde da sua pele. E se o verão chegou e pretende obter um bronzeado bonito, saiba que não basta pôr-se ao sol para o conseguir… a pele deve ser cuidada todo o ano, para quando chegar a esta etapa, esteja saudável e consiga obter melhores resultados.

Por isso, a Dieta EasySlim® deixa-lhe alguns conselhos para que cuide da sua pele cada vez que se alimenta!

 

Faça uma boa hidratação:

Não poderíamos começar esta lista de conselhos de outra forma. A hidratação é importantíssima para a saúde da pele, já que esta é constituída por água em cerca de 30%, o que contribui para a sua elasticidade e resiliência. Por isso, é necessário garantir um aporte hídrico adequado, de forma a cobrir todas as necessidades do organismo.

 

Consuma frutas e legumes:

Devido à sua riqueza em vitaminas, minerais, antioxidantes e polifenóis, estes alimentos são poderosos aliados da saúde da sua pele. Por exemplo, nos alimentos de pigmentação amarela, laranja e vermelha, irá encontrar vitamina A, que para além de contribuir para a integridade da pele, também o protege a pele dos radicais livres, ou de danos celulares ou do envelhecimento precoce.

 

Garanta o aporte de vitamina C:

Poderoso antioxidante, a vitamina C está presente nos citrinos, kiwi, batata e muitos hortícolas de cor verde-escura. Para além de ajudar no combate aos radicais-livres (agressores), ajuda também na manutenção do colagénio na estrutura da pele.

 

Ómega-3 não pode faltar:

Conhecido por intervir na saúde cardiovascular, o ómega-3 desempenha um papel anti-inflamatório muito importante para a saúde da pele, permitindo combater os danos causados pela oxidação e pela exposição à luz solar.

 

Beba chá verde:

Rico em polifenóis como as catequinas, o chá verde (também o preto e branco) pode contribuir para a proteção do organismo dos danos oxidativos dos radicais livres. Tem também um papel regulador da produção de sebo.

 

Cuide do intestino:

O intestino, para além de muitas outras funções, é responsável pela eliminação de uma série de toxinas nas fezes. Se este não tiver uma função regular, estas toxinas podem acumular-se e isso pode manifestar-se na saúde e aspeto da nossa pele. Por isso fazer um bom consumo de fibras, pré e probióticos, que ajudam na saúde intestinal, será também uma aposta para uma pele mais bonita e saudável

COMECE AGORA A DIETA EASYSLIM

Adira ao método que já emagreceu mais de 300.000 pessoas

Fale connosco

808 200 134
Dias úteis das 9h às 18h**

Descarregue já a App DietaEasySlim®

Acompanhe seu progresso

Consulte o seu plano alimentar

Encontre as suas receitas favoritas

Registe as suas refeições

e muito mais

*Os resultados variam de pessoa para pessoa e dependem da adesão ao programa.

**Custo de chamada local - Dias úteis das 9h às 13h e das 14h às 18h