Como gerir as tentações de verão

Como gerir as tentações de verão

O verão é um período onde tendencialmente os convívios e festejos aumentam, até porque o calor convida a isso mesmo. Mas alguns alimentos e bebidas típicos desta época podem nos fazer desviar da rotina.

A verdade é que não precisa de desesperar, afinal, gerir as tentações de verão não tem que ser um bicho de sete cabeças. A Dieta EasySlim® deixa-lhe algumas sugestões para tornar essa tarefa tão simples quanto possível.

Seja seletivo

Como diria o provérbio “nem sempre, nem nunca”. Isto porque é natural que acabe por consumir alguns dos alimentos mais comuns nesta altura do ano, como os gelados ou as bolas de Berlim na praia. Aquilo que tem que ter muito presente, é que quanto mais vezes o fizer, mais distante estará de um objetivo de emagrecimento/manutenção de peso (se for o caso) ou mesmo de uma alimentação saudável. Por isso, selecione o que é realmente importante para si consumir e cinja-se a isso, ao mesmo tempo que modera a quantidade e frequência do consumo deste tipo de alimentos.

Use a marmita

Quem nunca sentiu fome na praia que atire a primeira pedra. Mas num local onde a oferta é escassa e principalmente, menos saudável, a marmita pode ser um poderoso aliado na gestão da sua alimentação. O que lá colocar dentro? Dê asas à imaginação! Desde sandes de pão integral, wraps, fruta fresca, palitos de vegetais, frutos oleaginosos, queijo mini light, iogurtes ou se for mais guloso, umas panquecas ou bolos/biscoitos caseiros sem adição de açúcar… A verdade é que, desde que devidamente acondicionado numa geleira/mala térmica, pode levar as suas opções favoritas para um dia na praia, no rio, no parque ou qualquer sítio onde queira ir.

Faça trocas inteligentes

Trocas simples como gelados comuns por gelados caseiros ou fruta congelada (uvas, pêssego, melão e melancia), bolas de Berlim normais por alternativas sem creme ou panquecas/bolos caseiros, a tradicional sangria por uma receita preparada com gasosa light ou zero, sumos de fruta por águas aromatizadas… um leque de opções que o pode fazer poupar uma quantidade significativa de calorias, sem ter que passar em branco os seus eleitos de verão.

Petisque de modo mais saudável

Um must do verão são os encontros com os amigos, numa esplanada, acompanhando a conversa com alguns petiscos e umas cervejas, certo? Ora, porque não manter essa tradição e fazer escolhas mais acertadas na hora de comer e beber? Como já referimos, selecionar os alimentos que mais lhe convêm ou fazer trocas inteligentes pode ser um bom princípio. Assim:

–  Evite os alimentos fritos, folhados, com maior teor de gordura ou muitos molhos;

– Evite usar pão como acompanhamento dos petiscos;

– Dê preferência a alimentos com maior teor de proteína e magros, como caracóis, tremoços e a generalidade dos mariscos e frutos do mar;

– Escolha queijos e enchidos com menos gordura;

– Peça os petiscos à medida que vão terminando, para não comer em demasia;

– Evite bebidas alcoólicas, preferindo água, água com gás, chá frio e refrigerantes light ou zero. No caso de escolher bebidas alcoólicas, beba com moderação, e alterne com as que já mencionámos.

Ideias- chave:

  • Não precisa de abdicar de tudo o que gosta no verão, basta seguir as nossas dicas;
  • Selecione os alimentos que prefere, cinja-se a eles e modere as quantidades;
  • Leve marmita para os dias fora de casa e recheie-a com opções mais saudáveis;
  • Troque alguns dos alimentos típicos do verão, por versões mais saudáveis ou menos calóricas;
  • Quando for petiscar com amigos, faça as escolhas mais alinhadas com os seus objetivos.

COMECE AGORA A DIETA EASYSLIM

Adira ao método que já emagreceu mais de 300.000 pessoas

Fale connosco

808 200 134
Dias úteis das 9h às 18h**

Descarregue já a App DietaEasySlim®

Acompanhe seu progresso

Consulte o seu plano alimentar

Encontre as suas receitas favoritas

Registe as suas refeições

e muito mais

*Os resultados variam de pessoa para pessoa e dependem da adesão ao programa.

**Custo de chamada local - Dias úteis das 9h às 13h e das 14h às 18h