Quando e como devo fazer um plano detox?

Depois da ceia de Natal, da passagem de ano e das festividades do dia de Reis, há peso a mais na balança e na consciência?

E agora, o que deve fazer para compensar os excessos alimentares que colocaram em causa o sucesso da sua dieta?

Um plano detox pode parecer uma boa ideia para limpar o organismo após os excessos alimentares típicos destas festividades, mas será que tem mesmo resultados?

É fundamental começar por explicar que um plano detox permite uma perda de peso mais rápida e simultaneamente, promove uma desintoxicação que pode ser importante após alturas de excessos alimentares (natal e passagem de ano, casamentos e outras festas). Assim, o plano detox pode ser usado nestes momentos em que é necessário promover uma desintoxicação e perda de peso rápida ou pode ser indicado quando se inicia o programa de perda de peso para potenciar o emagrecimento.

Contudo, este plano detox não é um passo obrigatório na DIETA EASYSLIM e, por isso, não é sempre necessário que os clientes o façam. A sugestão deste plano é feita pelo nutricionista, mediante a necessidade de cada cliente.

No entanto, caso faça o plano detox, deve considerar:

  • A duração do plano detox pode variar entre 1 a 3 dias consecutivos.
  • Os alimentos recomendados são essencialmente alimentos de origem vegetal como fruta, verduras e sementes, uma vez que são nutritivos, têm propriedades desintoxicantes e elevado teor de fibras, o que favorece o trânsito intestinal.
  • Evite alimentos de origem animal e alimentos industrializados.
  • Opte por comer os alimentos ao natural, em saladas, sopas ou sumos. Se optar por fazer um sumo de fruta, utilize a varinha mágica ou o liquidificador, juntando água até obter a consistência desejada. Evite coar o sumo, para aproveitar toda a sua fibra.
  • Beba água em abundância, no mínimo 2 litros por dia;
  • Procure comer com intervalos de 2 em 2 horas (no máximo a cada 3 horas);
  • Evite tomar café (pode substituir por chá preto ou verde sem adição de açúcar), bebidas alcoólicas ou refrigerantes.
  • Desaconselha-se a prática de exercício físico intenso nestes dias.

É fundamental que não considere um plano detox como uma solução milagrosa para todas as ocasiões em que come em excesso, ou para compensar uma alimentação desequilibrada.

Para seguir um plano detox, é essencial que se aconselhe com o seu nutricionista DIETA EASYSLIM®, para que o plano seja totalmente adaptado a si e às suas necessidades.

*Os resultados variam de pessoa para pessoa e dependem da adesão ao programa.

**Custo de Chamada Local - Dias úteis das 9H00 às 13H00 e das 14H00 às 18H00