Quais os melhores alimentos para prevenir constipações?

Sente que os lenços de papel são os seus melhores amigos? Está cansado de estar sempre a espirrar?

Não temos a poção mágica para resolver a sua gripe ou constipação, mas podemos ajudá-lo a prevenir e controlar o seu organismo, para responder da melhor forma possível a gripes e constipações. Como? Reforçando o sistema imunitário para deixar o seu corpo mais resistente a vírus e bactérias e ingerindo alimentos tanto com capacidade preventiva como com capacidade para aliviar os sintomas de gripes e/ou constipações.

Assim, é fundamental uma alimentação equilibrada e composta por frutas, legumes e verduras específicas que ajudam a reforçar o sistema imunitário. Vejamos quais:

1 – Kiwi, laranja, limão, toranja, brócolos, couves, tomates e romãs: os alimentos ricos em vitamina C têm potencial antioxidante e estimulam o sistema imunitário. Conseguem, por isso, ajudar na redução dos sintomas, bem como na redução da duração de uma constipação.
2 – Batata doce, abóbora e tangerina: têm betacarotenos, precursores da vitamina A, que favorecem o fortalecimento do sistema imunitário.
3 – Cogumelo: além de reforçar o sistema imunitário, tem a capacidade de aliviar e facilitar a capacidade respiratória, uma vez que é anti-inflamatório e expetorante.
4 – Cebola e alho: a cebola possui quercetina, um antioxidante e anti-inflamatório muito importante que melhora a resposta do organismo aos ataques de vírus e bactérias. O alho também tem propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antivirais.
5 – Iogurtes e leites fermentados: como têm probióticos presentes — bactérias que atuam ao nível da flora intestinal e acabam por potenciar a saúde e reduzir o risco de doença – ajudam no fortalecimento do sistema imunitário.
6 – Gengibre: uma boa dica para aliviar os sintomas pode ser beber um chá de gengibre, uma vez que tem propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antioxidantes.
7 – Grãos integrais, frutos secos, leguminosas e carne: estes alimentos são boas fontes de zinco, mineral essencial para o bom funcionamento do sistema imunitário. O zinco torna o corpo mais forte para conseguir combater doenças causadas por vírus, fungos e bactérias.
8 – Água: uma boa hidratação é fundamental para a proteção da pele, mucosas respiratórias e para o sistema gastrointestinal. Pode beber água simples ou sob a forma de chás, tisanas ou infusões sem açúcar adicionado.
Assim, se pretende que o seu corpo esteja fortalecido e resistente aos vírus e bactérias causadores de constipações e gripes, é importante aumentar as defesas do seu organismo.
Ao ingerir os alimentos acima mencionados contribui para o fortalecimento do seu sistema imunitário, minimizando assim constipações e permitindo uma recuperação mais rápida. Aproveite estas dicas DIETA EASYSLIM e passe um inverno mais saudável!

*Os resultados variam de pessoa para pessoa e dependem da adesão ao programa.

**Custo de Chamada Local - Dias úteis das 9H00 às 13H00 e das 14H00 às 18H00