6 Dicas para conseguir manter a Dieta nas férias

Estamos em pleno agosto e é possível aproveitar as férias sem esquecer a dieta.

Apesar de os horários serem diferentes e a rotina se alterar por completo, cabe-lhe a si evitar os excessos e manter o foco durante o adorado mês de agosto. Mas não se preocupe: não está sozinho.

Siga as nossas dicas e verá que tudo se torna mais simples.

Não se esqueça de:

  • Comer regularmente, evitando estar mais de 3h a 4h sem comer. Desta forma consegue evitar os ataques de fome e controlar a tentação das bolas de Berlim disponíveis na praia;
  • Ter cuidado com os excessos alimentares, principalmente com os gelados, cervejas e sangrias, mariscadas e churrascadas. Procure evitar consumir arroz/massa/batata, doces, fritos e molhos, assim como refrigerantes com açúcar e bebidas alcoólicas.
  • Beber 2 litros de água por dia. Pode aromatizá-la com canela, casca de limão, hortelã e/ou gengibre. Pode também optar por limonada sem açúcar, tisanas ou chás frios. O importante é manter-se hidratado.
  • Substituir as sandes, salgados ou batatas fritas por saladas, conservas de peixe, ovos cozidos, frutas e legumes crus ou iogurtes magros sem açúcar. A cenoura, o pepino e o tomate-cereja, são snacks excelentes para levar para a praia.
  • Fazer caminhadas e manter a prática de exercício físico para evitar o sedentarismo. Aproveite, por exemplo, as tardes na praia para jogar raquetes.
  • Consumir Alimentação Dieta EasySlim®, visto serem de muito fácil portabilidade. Para além disso, são sempre opções saborosas, práticas, com poucas calorias, baixo teor de açúcares e hiperproteicas.

Previna que o mês característico de férias destrua o seu esforço do ano inteiro. Planeie e mantenha o foco.

Caso precise de dicas para garantir a motivação na sua Dieta,  fale com um dos nossos nutricionistas Dieta EasySlim®.

*Os resultados variam de pessoa para pessoa e dependem da adesão ao programa.

**Custo de Chamada Local - Dias úteis das 9H00 às 13H00 e das 14H00 às 18H00