6 Dicas para um Churrasco Saudável

O bom tempo traz consigo os convívios com a família e os amigos e churrasco é a palavra de ordem nos meses de verão.

Apesar disso, é possível manter-se com o foco rumo ao seu objetivo.

Aproveite as nossas dicas e desfrute de um churrasco mais saudável:

 

  • Comece sempre por uma grande salada. Desta forma, para além de ficar mais saciado, evita os restantes acompanhamentos como batatas fritas ou enchidos;

 

  • Tempere a comida com azeite, vinagre ou sumo de limão, ervas aromáticas, especiarias e diminua ou evite o uso de sal. Caso pretenda temperar com um molho, pode fazer um molho de iogurte e coentros, por exemplo;

 

  • Tal como nos outros dias, deve optar preferencialmente por peixe (neste caso grelhado) ou carnes magras (como peru, frango e coelho).

 

  • Como alternativa, experimente fazer espetadas de carne com legumes grelhados e/ou fruta, como é o caso de tomate, curgete, pimento, beringela, ananás, entre outros. Para além de garantir um prato mais colorido e apelativo, acrescenta uma maior qualidade nutricional à refeição.

 

  • Evite que a carne e os outros alimentos queimem e, se tal acontecer, não ingira a parte carbonizada e remova-a. Isto porque a parte queimada contém hidrocarbonetos que podem ter propriedades cancerígenas.

 

  • Opte por água, água com gás ou águas aromatizadas, evitando as bebidas alcoolicas e refrigerantes. Estas bebidas contêm calorias que são desnecessárias para quem quer perder ou manter o peso e que são fáceis de evitar.

 

Não deixe de aproveitar os dias quentes e os convívios de que tanto gosta.

Tenha em conta as nossas dicas e torne um churrasco tradicional numa refeição mais saudável!

*Os resultados variam de pessoa para pessoa e dependem da adesão ao programa.

**Custo de Chamada Local - Dias úteis das 9H00 às 13H00 e das 14H00 às 18H00