Dicas a ter em conta num convívio entre amigos.

CONVIVER_site

Tem um convívio entre amigos? Saiba todas as dicas a ter em conta – antes, durante e depois!

Chegou finalmente o verão e com ele, as temperaturas altas e os dias mais longos, ideais para serem aproveitados com os amigos! Surgem os convites para almoços, jantares, festas ou convívios típicos de finais de tarde.

Sabemos que nem sempre é fácil resistir às tentações, mas querer perder peso não implica ser antissocial. Para que usufrua dos convívios com os amigos e não esqueça a dieta, tenha em conta as seguintes dicas:

Antes:

  • Planeie a ementa

Os amigos são para as ocasiões, quer sejam boas ou más. Assim, com os amigos, de certeza que se sente mais à vontade para partilhar o seu receio de estragar todo o seu esforço e para dizer que tipo de refeição lhe convém mais. Sugira para as refeições a presença de
grelhados e saladas (além do que já estava previsto), que sabem tão bem quando o tempo está mais quente. Precisa de sugestões para entradas, refeições ou até mesmo sobremesas? Pesquise as várias receitas que temos no nosso site, de certeza que vai encontrar alternativas do seu agrado.

  • Prepare o seu estômago

Não se esqueça de comer várias vezes ao dia e ingerir 1,5L de água no dia do convívio, para reduzir o apetite e não cair na ingestão compulsiva habitual.
Antes de sair de casa faça um lanche extra, de forma a prolongar a saciedade. Sopa ou gelatina são boas opções.

Durante:

  • Faça escolhas inteligentes

Não deu para organizar o menu com antecedência? O prato é uma lasanha e, pior, nem tem uma salada a acompanhar? Assim fica difícil comer só a carne! Escolha uma porção menor da lasanha e, em relação à salada, leve-a de casa, quer os anfitriões lhe tenham pedido ou não. Todos os convidados vão agradecer. Não se esqueça de ter em atenção às quantidades.
O ditado “perdido por cem, perdido por mil” é completamente falso no que se refere à comida. Quantidades maiores implicam mais calorias e além de alimentarem o peso físico, aumentam também o peso na consciência.

  • Blocker

Caso não tenha forma de evitar os excessos, opte por tomar 2 cápsulas de Blocker 50 minutos antes da refeição hipercalórica (exceto se tiver alergia ao marisco). Tenha atenção que este suplemento alimentar não é milagroso e só fará com que o excesso não seja tão grave.

Depois:

  • Pratique atividade física

E que tal se convidar os seus amigos para fazerem uma caminhada logo após o convívio ou no dia seguinte? É outra maneira de se reunir com eles e aproveitar para queimar umas calorias.  A atividade física vai ser sempre essencial para que haja um desequilíbrio energético, uma vez que se pretende um maior gasto de calorias do que aquelas que se ingerem, por isso aproveite para andar de bicicleta, correr ou fazer aquilo que mais gosta.

  • Volte à sua rotina alimentar

É importante que depois de alguns excessos alimentares retorne aos seus hábitos alimentares saudáveis de imediato. Só assim vai conseguir estar no bom caminho e continuar este processo de perda de peso.

Cart Item Removed. Undo
  • No products in the cart.