Os Melhores Snacks para Voltar à Rotina

Setembro chegou com novas rotinas e o regresso ao trabalho e às aulas pede ideias de snacks saudáveis.

Mesmo para quem não tem filhos em idade escolar, setembro traz consigo uma nostalgia especial: o cheiro ao material escolar novo, a curiosidade de rever os colegas e conhecer os professores.

Seja para o regresso à escola ou ao trabalho, há uma companhia fundamental: a lancheira.  Cabe-nos a nós, adultos, oferecer às nossas crianças e a nós mesmos snacks mais saudáveis e nutritivos, sem açúcares adicionados e demasiado processados.

Assim, a Dieta Easyslim reuniu algumas ideias de snacks fáceis e saudáveis, que lhe vão dar uma nova energia à sua marmita. 

  • Ovo cozido: é uma excelente opção para snack, pelo seu alto teor proteico. Pode aproveitar para cozer logo 3 ou 4 ovos de uma só vez, para facilitar a gestão dos lanches ao longo da semana.
  • Frutos secos: ingira, por exemplo, 6 amêndoas ou 3 nozes, que pode combinar com vegetais, fruta fresca, queijo magro ou ovo cozido.
  • Fruta fresca: preferencialmente, da época. Se conjugar a fruta com queijo magro, frutos secos, sementes, Easyslim Crackers Finas ou Tostas Crocantes, consegue retardar a velocidade de absorção do açúcar da fruta e, como tal, manter-se saciado durante mais tempo.
  • Iogurte natural: acrescente uma colher de sopa de Easyslim Cereais Muesli, flocos de aveia, coco ralado ou sementes variadas (cânhamo, chia ou linhaça).
  • Queijo magro: prefira, por exemplo, queijo fresco ou queijinhos Vaca Que Ri ou Babybell. Mais prático é difícil, só tem que abrir e comer.
  • Sandes: há lá snack mais prático, fácil e comum que uma sandes? Prefira pão integral com verduras e uma fonte de proteína como charcutaria magra, ovo mexido ou atum.

Outras sugestões

Se ainda precisa de inspiração, pode encontrar ainda mais sugestões deliciosas no site da Dieta Easyslim, ora veja:

  • Os muffins ou mini-quiches são receitas muito simples que pode fazer em casa. Estes são tão práticos que até podem ser preparados enquanto faz o jantar, para otimizar o tempo. Não se esqueça que é possível ajustar a receita em função dos ingredientes que tem em casa, por exemplo no caso dos muffins, em que pode substituir os frutos vermelhos por maçã.
  • Os fãs de salgadinhos vão ficar rendidos a estes pastéis de bacalhau low carb, às chips de frutas ou de vegetais e ao paté.
  • E se cortar a beringela ou curgete em fatias e guarnecê-la como se fosse a base de uma mini-pizza? Veja como fazer aqui.
  • As nossas gelatinas são fantásticas para fazer algumas guloseimas saudáveis, como gomas ou marshmallows

Os Nutricionistas Dieta EasySlim criaram inúmeras receitas deliciosas para que mantenha uma alimentação saudável todo o ano. 

COMECE AGORA A DIETA EASYSLIM

Adira ao método que já emagreceu mais de 300.000 pessoas

Fale connosco

808 200 134
Dias úteis das 9h às 18h**

Descarregue já a App DietaEasySlim®

Acompanhe seu progresso

Consulte o seu plano alimentar

Encontre as suas receitas favoritas

Registe as suas refeições

e muito mais

*Os resultados variam de pessoa para pessoa e dependem da adesão ao programa.

**Custo de chamada local - Dias úteis das 9h às 13h e das 14h às 18h