Como planear o seu novo ano alimentar?

Já todos nós ouvimos dizer que “ano novo, vida nova”, certo? A verdade é que todos os anos fazemos imensas resoluções de ano novo, mas quantas somos capazes de levar até ao final?

Marcos como o início da semana, do mês ou do ano, funcionam para o nosso subconsciente como uma nova oportunidade, um novo começo. Vamos então aproveitá-los? Se ter mais cuidados com a sua alimentação faz parte das suas resoluções de ano novo, a Dieta EasySlim® está aqui para o ajudar a conquista-los!

 

Defina os seus objetivos:

Antes de começar qualquer jornada, é importante saber qual o destino que pretende atingir. Por isso, antes de começar a alterar a sua alimentação, defina aquilo que pretende, por exemplo, emagrecimento, um estilo de vida mais saudável, preparar uma competição desportiva ou hipertrofia muscular.

 

Defina metas a curto, médio e longo prazo:

Muitas vezes, quando procuramos mudar a nossa alimentação, queremos fazê-lo radicalmente e de um momento para o outro, mas isso nem sempre é possível o que acaba por gerar frustração e descontentamento. Uma forma de minimizar essas situações e garantir que se mantem comprometido com os objetivos que pretende, é tentar atingi-los por etapas ou criar objetivos mais pequenos e que, a longo prazo, o irão levar ao seu objetivo principal.

 

Crie condições que lhe facilitem o dia-a-dia:

Comece por fazer listas de compras para garantir que tem sempre disponíveis os alimentos que precisa e que não compra aqueles que tem mais dificuldades em gerir o consumo e organize a sua agenda ou aproveite o tempo livre para preparar refeições.

 

Faça check-ups regulares das suas conquistas:

Uma forma de se manter motivado, é relembrar-se de onde partiu e onde está agora. Isto porque às vezes a evolução pode não ser tão rápida como gostaríamos, mas são as pequenas mudanças que nos fazem trilhar os caminhos mais complexos. Por isso, se pretender algo como deixar de consumir doces regularmente e já conseguiu reduzir de uma frequência diária para 3x na semana, fique contente por si e celebre!

 

Lembre-se dos básicos:

Todos nós temos uma ideia daquilo que deverá ser uma alimentação equilibrada e, na verdade, não precisa de estratégias ou alimentos mirabolantes. Privilegie alimentos naturais e integrais, como frutas, legumes, cereais, integrais, leguminosas, carne, peixe, ovos, azeite e frutos secos, mantenha a hidratação diária e evite alimentos processados e ultra-processados, ricos em gorduras e açucares.

 

Privilegie o sono e o exercício físico:

Sabia que estes dois fatores podem ditar o sucesso ou insucesso do novo padrão alimentar que quer alcançar? Entre muitas outras coisas, são responsáveis por ajudar no controlo do apetite e de lhe proporcionar sensações de bem-estar (diminuindo desejos e cravings).

 

Reduza o stress:

Quantas vezes já aconteceu ter um mau dia e isso ter influenciado negativamente o seu comportamento alimentar, levando-o a fazer escolhas menos alinhadas com os seus objetivos? Pois é, acontece! Incorporar nas suas rotinas tarefas prazerosas e que o ajudem a relaxar, como ouvir música, dançar, fazer uma caminhada ou praticar uma arte manual podem ser ferramentas essenciais para o seu sucesso.

 

Procure ajuda especializada:

Se sentir que precisa de orientação, porque não procurar ajuda de um nutricionista? A Dieta EasySlim® tem pontos de consulta espalhados por todo o país, venha ter connosco!

COMECE AGORA A DIETA EASYSLIM

Adira ao método que já emagreceu mais de 300.000 pessoas

Fale connosco

808 200 134
Dias úteis das 9h às 18h**

Descarregue já a App DietaEasySlim®

Acompanhe seu progresso

Consulte o seu plano alimentar

Encontre as suas receitas favoritas

Registe as suas refeições

e muito mais

*Os resultados variam de pessoa para pessoa e dependem da adesão ao programa.

**Custo de chamada local - Dias úteis das 9h às 13h e das 14h às 18h